fbpx

O que fazer em São Paulo? Música, arte e esporte são algumas opções

Data: 18/04/2019

Por: Luciano Palumbo

São Paulo certamente possui ótimas opções de passeios para quem quer conhecer a cidade. Música, arte e esporte são algumas opções

A “Cidade da Garoa”, como é conhecida São Paulo, possui diversos encantos e passeios perfeitos para os turistas. O destino reúne muitos atrativos. Museus, galerias e parques são ótimos exemplos.

O que fazer em São Paulo

Avenida Paulista (foto divulgação)

Assim é São Paulo. Com uma arquitetura que reúne diversos estilos, formas e tamanhos, a cidade possui um verdadeiro acervo cultural ao ar livre. Ou seja, andar pelo centro é ver a história ser contada por suas construções. Provas reais da evolução da vila que em 1872 tinha pouco mais de 30 mil habitantes até ser a atual metrópole com mais de 14 milhões de habitantes.

MASP, o centro da arte em São Paulo

Em primeiro lugar, o MASP. O Museu de Arte de São Paulo é um dos cartões postais da cidade e primeiro museu moderno do Brasil. A instituição sem fins lucrativos foi fundada em 1947 por Assis Chateaubriand. Aliás, com uma coleção que inclui mais de dez mil pinturas, esculturas, fotografias e outros, o lugar ainda recebe diversas exposições durante todo o ano.

PROCURE O SEU HOTEL EM SÃO PAULO AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Aliás, o ponto mais marcante do MASP é certamente sua arquitetura. Suspenso apenas pelas laterais, o museu deixa um espaço livre, pensado para ser usado como praça pelas pessoas que passam por lá.

O que fazer em São Paulo

MASP – Museu de Arte de São Paulo (foto divulgação)

Para chegar ao MASP o metrô é o melhor caminho. A estação Trianon-MASP, da linha 2-verde tem saída na lateral do museu. O museu funciona de terça das 10h às 20h, e de quarta à domingo das 10h às 18h.

Galeria do Rock o centro da música na cidade

Com cerca de 400 lojas, sendo a maior parte relacionada a produtos de rock, hip hop ou artigos para skatistas, a Galeria do Rock é o principal ponto de encontro das tribos urbanas na cidade.

Além disso, a Galeria ainda reúne alguns bares, salões de beleza e estúdios de tatuagem. O lugar foi criado na década de 60 com o objetivo de encher um pouco mais o centro da cidade. O local é tão marcante para a cultura rock que já serviu como locação para a novela das sete Tempos Modernos da Rede Globo.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Em 1992 o prédio foi tombado pelo Conpresp como parte da iniciativa de preservação de monumentos históricos no Vale do Anhangabaú.

O fazer em São Paulo

A Sala das Origens é um dos espaços que serve para relembrar momentos do do futebol brasileiro (foto divulgação)

Museu do Futebol , um pouco da história do esporte

Localizado dentro do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu, o Museu do Futebol reúne história e várias curiosidades sobre o esporte que é paixão nacional.

Assim que entrar no museu, você já é recebido com uma saudação do Rei do Futebol. Mas o maior jogador de todos os tempos não para por ai. Pelé ainda possui uma sala toda dedicada aos seus feitos como esportista. A seleção também tem uma sala contando sua história, que vai desde as cinco conquistas da Copa do Mundo. Até o inesquecível 7×1.

Leia também:
<< Conheça 5 campos de golf em São Paulo >>

Como se não bastasse, o Museu do Futebol conta com 6.900m² e se destaca por toda a acessibilidade que oferece, por exemplo, informações em braile, audioguias e elevadores para locomoção entre os andares. O funcionamento acontece de terça à domingo das 9h às 17h, com horários especiais em dias de jogos. Aliás, as terças a entrada é franca para todos os visitantes.

Quer ajuda para escolher seu hotel em São Paulo? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Catedral da Sé e Pátio do Colégio

Uma das principais igrejas da cidade, a Catedral Metropolitana de São Paulo chama atenção por seu estilo neogótico, mas que conta com uma cúpula renascentista. Além disso, a igreja criada em agosto de 1591 é considerada o quarto maior templo neogótico do mundo.

O que fazer em São Paulo

Catedral da Sé (foto divulgação)

O que fazer em São Paulo

Pátio do Colégio (foto divulgação)

Por fim, ainda no bairro da Sé temos o Pátio do Colégio. Um sítio arqueológico em que foi erguida a primeira construção da capital paulista. O lugar celebra missas diárias ao meio dia e às 10h aos domingos. Além disso, todo terceiro domingo do mês são oferecidas oficinas culturais a partir das 11h.

Gostou desses passeios culturais? Então veja aqui Dicas imperdíveis para viajar pela arte!

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário