fbpx

Confira 5 museus pelo mundo para apreciar a arte

Data: 15/05/2019

Por: Mateus Soares

TurismoEtc traz uma lista com cinco museus pelo mundo que os amantes da arte não podem deixar conhecer. Confira quais são esses lugares!

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Internacional dos Museus. Então, para não deixar essa data passar em branco, o TurismoEtc apresenta cinco museus pelo mundo para se apreciar o melhor da arte

cinco museus; arte; mundo

Certamente o Louvre é um dos museus mais importantes do mundo (foto divulgação)

Museu do Louvre – Paris, França

Pra começar essa lista escolhemos um dos mais conhecidos do mundo, o Museu do Louvre, em Paris, capital da França. O lugar possui galeria de arte, área de design/têxtil e parte histórica. Fundado em 10 de agosto de 1793, o museu de 225 é a casa de um dos quadros mais famosos da história, a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. 

Aliás, outras obras aclamadas estão na coleção do Louvre. Por exemplo, A liberdade guiando o povo, quadro de Eugène Delacroix; assim como a escultura Vênus de Milo, feita por Alexandre de Antioquia.

Quer conhecer mais a França?
Então leia também:
<<< Le Havre (França) tem museu com telas impressionistas >>>
<<< Museu explora impressionismos em Giverny (França) >>>
<<< Guia Rápido: visite Marseille e região >>>

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Museu Picasso – Barcelona, Espanha 

Instalado em cinco castelos, o Museu Picasso é considerado museu de interesse nacional pela Generalidade da Catalunha (Sistema organizacional do autogoverno catalão). Mas o lugar também é o centro de referências para os interessados no estudo e trabalho de Picasso.

PROCURE O SEU HOTEL EM BARCELONA AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Inaugurado em 9 de março de 1963, o museu recebeu do próprio Pablo Picasso diversas obras de sua coleção. Certamente uma das mais famosas é o quadro Las Meninas, de Diego Velázquez. Além disso, lá ainda se pode conhecer o estilo gótico de arquitetura, utilizado no castelo do museu. 

Leia também:
<<< León é a capital gastronômica da Espanha de 2018 >>>
<<< Viaje de carro pelo norte de Espanha e Portugal >>>

National Gallery – Londres, Inglaterra 

Com mais de 2.300 quadros, o museu de artes National Gallery foi fundando em 1824 em Londres. A coleção de obras possui quadros que datam da metade do século XIII até a virada do século XVIII. Inegavelmente, o National Gallery é um dos pontos mais procurados quando se trata de arte, recebendo em média quatro milhões de visitantes por ano.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Todas as obras do museu pertencem ao Reino Unido, além disso, valem lembrar que a entrada para visitação é gratuita.

Leia também:
<<< Confira 5 restaurantes em Londres >>>
<<< Saiba onde se hospedar em Londres >>>
<<< 3 lugares na Inglaterra para ter férias de cinema >>>

cinco museus; arte; mundo

O Palácio de Inverno onde o Hermitage fica já foi lar da monarquia russa (foto divulgação)

Não vá para a Europa sem seu seguro viagem. Então confira dicas para escolher o seu.

Museu Hermitage – São Petersburgo, Rússia 

As margens do rio Neva, na Rússia, encontramos o Museu Hermitage. Sendo um dos maiores museus do mundo, ele possui em sua coleção obras de diversas épocas e culturas. Por exemplo, 50 salas dedicadas a arte oriental, mais de 500 mil peças da Grécia e Roma antiga, assim como arte pré-histórica. 

Enfim, o Museu Hermitage fica em um Palácio de Inverno que foi por anos morada de Czares, até a queda dessa monarquia. Além disso, ainda há um teatro e uma academia musical no lugar. Aliás, o acervo desse museu passa de três milhões de itens.

cinco museus; arte; mundo

MASP é o mais importante museu da América Latina, portanto, não deixe de conhecer (foto divulgação)

MASP (Museu de Arte de São Paulo) – São Paulo, Brasil 

Por fim, a lista de cinco museus para apreciar a arte pelo mundo traz um aqui no Brasil. Certamente um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo, o MASP se tornou ponto de encontro na cidade. Muito disso se deve ao vão planejado na parte de fora do museu. Inaugurado em 1947, pelo magnata das comunicações Assis Chateaubriand, o MASP é o mais importante museu da América Latina. 

Além disso, o museu é de fácil acesso, com a estação Trianon-Masp, da linha 2-Verde do metrô tendo saída de cara com o prédio vermelho. Aliás, todas as terças-feiras a entrada é franca.

Então escolha quais desses cinco museus você quer conhecer e assim viajar pela arte e pelo mundo ao mesmo tempo.

Quer rodar por ai, mas sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Quer mais opções de passeios nacionais?
Então confira:
<<< Veja 7 museus para visitar no Brasil >>>
<<< Confira 6 hotéis históricos no Brasil >>>
<<< O que fazer na Rota das Emoções >>>

cinco museus; arte; mundo

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

cinco museus; arte; mundo

Enfim, entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

Além disso, os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário