Campinas (SP) recebe show em tributo a Luiz Gonzaga

N°.20170803

Por: Luciano Palumbo

As músicas são interpretadas pela cantora Adriana Sanchez (foto divulgação/Sesi Amoreiras)

A cantora e sanfoneira Adriana Sanchez apresentará na noite desta sexta-feira, dia 4 de agosto, em Campinas (SP), o projeto Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga, no qual faz releituras dos clássicos do Reio do Baião. O evento tem entrada franca e acontece no teatro do Sesi Amoreiras, a partir das 20h.

Dentre os sucessos de Luiz Gonzaga que serão interpretados pela artista, estão canções como Asa Branca, Sabiá, Baião, Qui nem Jiló, Assum Preto e Último Pau de Arara. Em Salve Lua, Adriana Sanchez usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona. “Algumas músicas não poderiam ficar de fora, como Asa Branca, mas a proposta era fazer arranjos que me traduzissem também”, explica Adriana.

A artista é paulista e afirma buscar dar o seu olhar as canções sem descaracterizá-las. “O caminho mais simples seria cair no forró, mas buscamos sair do óbvio e mostrar um Gonzagão além do forró, que traz também a urbanidade e outro sotaque. Acho a poesia e a sonoridade de Gonzagão muito atual. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muito world music e é isso que estou trazendo nos arranjos”, explica a musicista.

O show Salve Lua em Campinas é realizado pelo Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Panco e o apoio cultural do Sesi.

SERVIÇO:
Adriana Sanchez apresenta Salve Lua no Sesi
Avenida das Amoreiras, 450, Parque Itália, Campinas-SP
Site: www.campinasamoreiras.sesisp.org.br

Unico Interna
Avianca – Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário