fbpx

Atrações que são imperdíveis em Dubai

Viajando para Dubai? O TurismoEtc separou algumas dicas do que fazer para se divertir e aproveitar sua viagem ao máximo

Já faz algum tempo que Dubai tem virado a queridinha de turistas de todo mundo. Talvez isso se dê pelas suas paisagens incríveis, alta gastronomia, hotéis luxuosos ou compras. Dubai é uma cidade que tem opções para todos os tipos de público, diante da imensa opções de lazer. Portanto, o TurismoEtc separou algumas dicas de entretenimento para você saber o que fazer em Dubai.

O lago artificial que faz parte do complexo do Burj Khalifa

Burj Khalifa

A nossa primeira dica é nada menos que o prédio mais alto do mundo. Com mais de 820 metros de altura, tendo o dobro do tamanho de outro arranha-céu famoso, o Empire State em Nova York, o Burj Khalifa conta com dois mirantes de vista panorâmicas incríveis. O primeiro é localizado no 124º andar, a 442 metros de altura. O mirante aberto oferece uma das melhores vistas que você pode ter de Dubai.

Já o segundo mirante, o mais alto do mundo, localizado a 555 metros de altura, no 148º andar, oferece uma vista em miniatura da cidade. Mas também o que esperar vendo a cidade de uma altura dessas? O edifício inclusive conta ainda com um dos elevadores mais rápidos do mundo, capaz de subir a 10m/s.

Confira essa experiência completa aqui.

ASSISTA AO VÍDEO

Caso você decida visitar o Burj Khalifa, recomendamos que compre o ingresso com antecedência no site oficial, uma vez que os ingressos na bilheteria costumam ser mais caros e se esgotarem rapidamente. Os valores do ingresso, entretanto, podem ser um pouco salgados dependendo do horário da visita e do número de andares visitados. Caso você escolha a opção de visitar apenas dois andares, 124º e 125º, o valor do ingresso varia entre 141AED e 216AED para adultos, por exemplo.

Veja também como é voar de Emirates para Dubai.

Fonte de Dubai

Localizada em frente ao Burj Khalifa e inaugurada durante a primavera de 2009, a Fonte que conta com 275 metros de comprimento e promove um dos melhores shows e mais incríveis shows da cidade.

A fonte que foi projetada pelos mesmos criadores das Fontes do Bellagio, em Las Vegas, conta com 50 projetores para iluminar os jatos de agua durante os shows e pode lançar jatos de água com mais de 150 metros de altura.

VAI VIAJAR PARA DUBAI? ENTÃO ENCONTRE AQUI O SEU HOTEL
JÁ TEM O SEU AÉREO? CONSULTE VALORES
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO.

Como dito anteriormente, a Fonte é bem localizada, em frente ao Burj Khalifa e próxima a outros pontos de interesse, como o Dubai Mall, o que pode tornar a visão do show ainda mais deslumbrante. Você pode aproveitar o terraço do Dubai Mall para assistir o espetáculo com o edifício mais alto do mundo ao fundo, uma visão que promete ser inesquecível, e não é pra menos!

Conheça também a cultura e tradição simplista em Dubai.

O complexo do Madinat Jumeirah com o Burj Al Arab de fundo

Palm Jumeirah e The World

Dubai é conhecida internacionalmente por suas extravagancias, não é atoa. Além de ter atualmente o prédio mais alto do mundo, o Emirado Árabe possui suas extravagancias até no meio do Mar.

Palm Jumeirah, que é um dos pontos mais famosos de Dubai, é um conjunto de ilhas artificiais que se unem, formando uma palmeira com 17 ramos e um gigantesco quebra mar em volta. Nesse conjunto de ilhas, você pode encontrar além de uma zona residencial, hotéis de alto luxo, podendo destacar o Hotel Atlantis, que conta com o maior parque aquático do Oriente Médio, o Aquaventure Water Park.

Veja aqui dicas de onde se hospedar em Dubai.
Leia também: uma experiência no Deserto de Dubai.

Já The World Dubai, podemos aqui dizer que se trata da maior extravagancia da cidade. É simplesmente um arquipélago artificial que conta com nada menos que 300 ilhas que formam o mapa-múndi quando vistas de cima.

ASSISTA AO VÍDEO

Parques Temáticos

A mania de grandeza de Dubai não para em prédios altos e ilhas artificiais. Ou seja, a cidade também tem o maior centro de parques integrados do Oriente Médio!

O centro que abriga três parques temáticos e um parque aquático. Ou seja, é uma ótima opção para quem está viajando com crianças. Entre eles, o que provavelmente vai fazer mais sucesso entre a criançada é a LegoLand. Possui atrações para todas as idades e até mesmo, miniaturas das construções mais icônicas de Dubai, construída em peças Lego.

No mesmo centro, você também pode visitar Bollywood Parks, um parque temático inspirado nos maiores filmes criados em Bollywood. Nele, inclusive, você encontra uma réplica do famoso Taj Mahal!

Abu Dhabi e F1

Cerca de 130km distante de Dubai, é a capital dos Emirados Árabes Unidos. Uma das principais potências quando falamos de petróleo. Apesar de não ser tão valorizada como a sua irmã mais famosa, Abu Dhabi é uma cidade cheia de encantos e que merece ser conhecida.

Se você está visitando Dubai, reserve um dia para visitar ou fazer uma pernoite em Abu Dhabi, que fica a cerca de uma hora e meia de carro ou duas horas via transporte público. Para os mais afortunados, você pode realizar o trajeto via helicóptero.

A cidade conta com uma das maiores e mais impressionantes mesquitas do mundo, havendo visita guiadas e abertas todos os dias da semana, com exceção às sextas. Além disso, há um museu ao ar livre, o Heritage Village, que conta a história da cidade antes da descoberta do petróleo e fica localizado próximo ao Marina Mall, um dos shoppings mais conhecidos da cidade.

ASSISTA AO VÍDEO

Para os apaixonados por carros, a cidade guarda surpresas! Nela está localizado o único – é isso mesmo, o único – parque temático da Ferrari! A atração conta com diversos simuladores e montanhas-russas. Entre elas a mais rápida do mundo, alcançando cerca de 240 km/h em apenas 4,5 segundos! Ou seja, uma atração realmente imperdível para os amantes do automobilismo.

E para melhorar, se você estiver visitando a cidade entre o final de novembro e começo de dezembro, você ainda terá a chance de poder acompanhar o GP de F1, que acontece em uma das mais belas pistas do campeonato. O circuito que é sede da última corrida do campeonato, dependendo do tipo de seu ingresso, pode proporcionar experiências únicas através de lounges exclusivos, lojas das equipes, simuladores e até mesmo um espaço onde você pode realizar uma troca de pneus como se fosse em um carro de F1. Além disso, pode encontrar com pilotos durante sessões de autógrafos.

Confira também o nosso Guia rápido de Viagem para Dubai e saiba tudo sobre o destino.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário