fbpx

Dicas imperdíveis para viajar pela arte

Data: 27/02/2019

Por: Gabriela Olegário

O ano de 2019 marca o aniversário de 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci. Abaixo algumas dicas para quem quer ver bem de pertinho as obras e homenagens ao artista. Haverá exposições na França, Itália e no Reino Unido durante todo o ano

O gênio Leonardo da Vinci é figura central de várias homenagens mundo afora, em comemoração ao aniversário de 500 anos de sua morte. Mas, é na França que está o epicentro desses acontecimentos. Ou seja, onde se preparam grandes eventos, exposições, conferências, visitas e percursos patrimoniais, difusões de obras artísticas, oficinas e propostas digitais em torno de seu legado.

Leonardo Da Vinci

Leonardo da Vinci, em Florença (fotos divulgação)

A data marca também o ano da construção do Château Royal de Chambord e relembra os últimos três anos de Da Vinci no Château du Clos Lucé, em Amboise, próximo a corte do Rei François I.

Mais que natural portanto, que o Château du Clos Lucé, residência de Da Vinci, e o Château Royal d’Amboise, que abriga sua sepultura, e toda a região do Centro-Vale do Loire celebrem o gênio toscano em suas terras no Vale do Loire durante todo o ano.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL

Além disso, outras regiões da França e países vizinhos, como Inglaterra e Itália, sua terra natal, também se preparam para a efeméride.

Leonardo Da Vinci

Museu do Louvre, em Paris

FRANÇA

A exposição Leonardo da Vinci será organizada pelo Museu do Louvre. O período é de entre 24 de Outubro de 2019 e 24 de Fevereiro de 2020. Terá as principais obras do mestre no museu francês — Mona Lisa, A Virgem dos Rochedos, A Virgem e o Menino e Santa Ana — e talvez, o Salvator Mundi, que se juntou ao rol de pinturas que se crê serem de Leonardo mas cuja autoria está ainda em discussão.

ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS
NÃO VIAJE SEM SEGURO, OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO

INGLATERRA

Na capital britânica haverá Leonardo da Vinci: A Life in Drawing. Ou seja, mais de 200 desenhos da Royal Collection ocupando a Queen’s Gallery do Palácio de Buckingham. Será entre 24 de maio e 13 de outubro de 2019.

Antes disso, a mesma exposição vai percorrer 12 cidades britânicas até 6 de maio de 2019.

Leonardo Da Vinci

Castelo Sforza, em Milão

ITÁLIA

Na Itália, no Castelo Sforza, em Milão, a sala decorada por Leonardo da Vinci em 1498 em honra do seu mecenas, o duque Ludovico, vai ser reaberta no dia 2 de maio depois de ter sido restaurada. Esta reabertura será acompanhada de duas exposições. Sendo uma de desenhos para a Sala delle Asse,  e outra sobre a Milão de Leonardo. Também na cidade já estão expostos Dez Desenhos d’A Última Ceia, no Museo del Cenacolo Vinciano.

No Museu Leonardino da Vinci, em Florença, será realizada mostra que o associa à geografia da cidade e que inclui o seu desenho mais antigo das montanhas de Montalbano, emprestado pela família Uffizi. Florença recebe ainda uma mostra no Museu Galileu sobre Leonardo e seus Livros.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário