Voo direto de SP para uma outra Argentina

O Cerro das Sete Cores, em Purmamarca, Jujuy: um dos ícones da natureza da Província argentina

Quer conhecer uma Argentina bem diferente, que tem a ver com a influência do antigo Império Inca, com montanhas coloridas, paisagens áridas e salares? É o que você vai encontrar na Província de Jujuy, no norte do país, junto à fronteira com a Bolívia e o Chile. Portanto nada parecido com a capital, Buenos Aires; nem com a “cidade mais austral do mundo”, Ushuaia; muito menos com Bariloche ou Puerto Iguazu ou ainda com a Patagônia.

A Aerolíneas Argentinas deixará esta distância entre o Brasil, a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e a capital de Jujuy, San Salvador de Jujuy, mais rápida de ser percorrida. A companhia aérea argentina iniciará um fretamento em voo direto, com um pool de operadoras brasileiras, em janeiro e fevereiro de 2018. Há pacotes de sete e 14 noites, que já estão sendo comercializados pelas operadoras do pool.

Paisagem no Parque Nacional de los Cardones, onde cactus bem altos são preservados

Igreja na cidade de Tilcara

Anote as datas: 6, 13, 20 e 27 de janeiro e 3, 10 e 17 de fevereiro, com saídas de Jujuy, às 19h45, e chegada em Guarulhos, às 23h45. O retorno será realizado nos dias 13, 20 e 27 de janeiro e nos dias 3, 10, 17 e 24 de fevereiro, com decolagem da cidade paulista, às 7h35, e chegada a Jujuy, às 9h50. O avião utilizado a rota será o Boeing 737-800.

O lançamento no Brasil ocorreu na capital paulista na semana passada (sexta-feira, dia 20 de outubro), com almoço com representantes de operadoras e do trade e autoridades argentinas, como o governador da Província de Jujuy, Gerardo Morales, e o ministro de Cultura e Turismo, Carlos Oehler, além do gerente comercial da Aerolíneas Argentinas no Brasil, Diego García.

O governador de Jujuy, Gerardo Morales, entre o ministro de Cultura e Turismo da Argentina, Carlos Oehler, e o gerente de área comercial da Aerolíneas Argentinas no Brasil, Diego García (foto divulgação)

“O lançamento do voo é a concretização de um sonho e fruto de intensa negociação que começaram há um ano”, afirmou Oehler. “O acesso em voo direto a Jujuy cria opção ao brasileiro de desbravar outras regiões do país vizinho como o Noroeste e Norte”, destacou García.

PAISAGENS ÁRIDAS E COLORIDAS
Para o governador de Jujuy, Gerardo Morales, a Província mostra “novas cores e novas paisagens e um jeito diferente de receber o visitante”. Morales se refere, por exemplo, ao Cerro das Sete Cores, na cidade de Purmamarca: uma montanha com sete cores distintas de terra. Lá tudo é bem árido e com altitudes bem altas, que superam os 2,5 mil metros.

Também há outra cidade que vale a pena conhecer na Província, como Tilcara, onde estão as ruínas de uma antiga fortaleza chamada Pucara, datada do período pré-colombiano. As rodovias atravessam paisagens de tirar o fôlego.

Vista parcial do salar Salinas Grandes…

…e área com “piscinas” para extração de sal

Outro destaque de Jujuy é o salar, local onde o sal brota em superfícies bem extensas, chamado Salinas Grandes. Há ainda o cânion seco de Quebrada de Humahuaca – Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco (2003), na categoria Paisagem Natural. As paredes também são de terra de várias cores. Um parque nacional bem singular é o de los Cardones – apenas de cactos.

Enfim, é uma Província com atrativos bem diferentes para os brasileiros. Vale a pena conhecê-la. Confira o site: www.turismo.jujuy.gov.ar.

Jujuy guarda paisagens de tirar o fôlego

Variedades de milho que nascem na Província

Para mais informações sobre os pacotes, acesse o site das operadoras do pool para Jujuy: Ancoradouro – www.ancoradourooperadora.com.br; Ambiental – www.ambiental.tur.br; Agaxtur – www.agaxturviagens.com.br; BWT – www.bwtoperadora.com.br; Flytour – www.flytour.com.br; Interpoint – www.interpoint.com.br; New Age – www.newage.tur.br; Soultraveler – www.soultraveler.com.br; TGK – www.tgkturismo.com.br; Uneworld – www.uneworld.com.br; Venturas – www.venturas.com.br; e Visual – www.visualturismo.com.br. O site da empresa aérea é www.aerolineas.com.ar.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Avianca Outubro

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário