fbpx

Viagem de moto pelo Alabama nos EUA

Se fizer uma viagem de moto pelo Alabama, certamente, viverá uma experiência inesquecível em relação às estradas, música, cultura e claro, gastronomia. Viaje com um roteiro de 6 dias por cidades incríveis repletas de atrações multiculturais e com uma capacidade incrível de surpreender até os turistas mais viajados!

Pois é. Este é o Alabama. Um estado sulista norte-americano repleto de surpresas em cada parada! Agora: você já pensou em conhecer cidades como Fort Payne, Huntsville, Anniston, Florence, Sheffield ou Leeds?  Não né? Então, coloque seu equipamento, pois você vai de moto comigo para uma viagem pelo Alabama.

Viagem de moto pelo Alabama

Um das primeiras estradas que pegamos assim que entramos no estado norte-americano do Alabama. A paisagem é na 35 Rd

O TurismoEtc preparou um roteiro especial de seis dias para uma viajem surpreendente sobre duas rodas. No roteiro parques estaduais, cachoeiras, comida muito boa e farta (sul dos EUA é sempre assim) e muita música e entretenimento. Tem até uma viagem à Lua na nossa passagem pelo Alabama.

Na verdade, o estado reúne uma espécie de beleza, história, cultura e aventura na medida e dose certa. Agora, como se ouve muito por aí, principalmente na música do Lynryd Skynryd, a “Sweet Home Alabama” é real. Ou seja, você vai viver o contexto dessa incrível canção viajando por lá.

Leia mais:

<<< O que fazer em Atlanta tendo apenas um dia >>>

<<< Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama >>>

<<< Conheça o US Space Rocket Center, no Alabama >>>

<<< Alabama: um estado para fãs de motocicletas >>>

<<< Onde ficar no Alabama? Veja lista de hotéis e cidades >>>

<<< Como é voar de Delta para Atlanta, saiba aqui >>>

Leia também:

<<< Conheça a Flórida em uma road trip >>>

Viagem de moto pelo Alabama

São muitos atrativos para conhecer pelo Alabama. Na foto, um dos ícones da música por lá: o Muscle Shoals Sound Studios

Seja com grandes nomes da música internacional como Cher, Nat King Cole, W.C. Handy e Hank Williams ou no ronco dos motores do maior museu de carros e motos do mundo, certamente, o Alabama te reserva muitas emoções e experiências. Certamente, a comida também vai te impressionar. Ou seja, muitas opções de churrasco e frutos do mar frescos, vindos das vilas de pescadores ali mesmo do estado do Alabama.

Além disso, há museus que retratam de tudo, desde a luta pelos direitos civis e a história da música até carros velozes e espaçonaves mais rápidas ainda. Certamente, uma road trip de carro ou de moto, pode ser a melhor maneira de você conhecer as cores, texturas, aromas e sabores do Alabama.

Viagem de moto pelo Alabama

Além da história civil, o Alabama conta também a história da corrida espacial no US Space Rocket Center

ALABAMA NO TURISMO E NA HISTÓRIA

O Alabama também é famoso por seu papel na luta por igualdade entre negros e brancos nos Estados Unidos. Portanto, foi nesse estado que o Dr. Martin Luther King Jr. fez seus discursos, organizou marchas e mudou a história. Já em em Montgomery, foi que Rosa Parks colocou a segregação em xeque ao se recusar a ceder seu lugar no ônibus a um homem branco. Ou seja, um estado parrudo com muita história!

VIAGEM DE MOTO PELO ALABAMA

DIA 1 – RETIRADA DA MOTO E INÍCIO DA VIAGEM

Nossa viagem rumo ao Alabama, teve início por Atlanta, na Geórgia. A gente saiu de São Paulo direto para a cidade norte-americana onde fica o hub da Delta Airlines. Aliás, viajamos de Delta Airlines e nossa experiência foi incrível durante o voo! Então, quer saber como foi? Vai lá e confira!

Viagem de moto pelo Alabama

Hora de pegar a “menina”para um passeio no parque, literalmente

LEIA MAIS:
O que fazer em Atlanta tendo apenas um dia.

O Alabama conta com destinos exclusivos que impressionam a cada viagem. No nosso caso, a trip foi mais radical. Ou seja, viajamos quase 1000 ilhas entre cidades charmosas e aconchegantes, além de muito ricas quando se trata de comida, música e história!

Mas tá na hora! Afinal de contas, a nossa viagem está só começando. Depois do café da manhã e briefing com o grupo de motociclistas (tinha gente da Inglaterra, Holanda, Itália e França), a gente foi direto para a WOW Motorcycles para retirar as motocicletas. Certamente, chegou a hora!

Previamente eu já havia escolhido uma BMW GS 1200 Adventure. O modelo top de linha da montadora alemã é a moto mais popular entre os riders no estado do Alabama. Pois é! Não acredita? Quando viajar para lá vai ver que as Harley-Davidson fazem mais sucesso nas costas Leste e Oeste. Ou seja, harleyro como eu…. Prepare-se para mudar de estilo!

<<GOSTA DE ESTADOS UNIDOS? Então, saiba também:>>

que fazer em Fort Lauderdale. Ou seja, um breve roteiro com opções por essa linda cidade da Fórida.

O que fazer em Miami. Uma cidade cosmopolita que reúne tudo o que há de melhor no turismo e lazer. Certamente vai adorar!

PEGANDO A MOTO E COMEÇANDO A VIAGEM

A Wow Motorcycles é realmente incrível. Uma revenda gigante de motos, peças e acessórios que ainda abriga uma locadora de motocicletas lá dentro da loja. Ou seja, por lá vai encontrar o que precisar para que sua viagem seja tranquila e segura. Entào, não perca tempo por lá. Fique ligado nessas dicas!

Veja o nosso mapa!

Já em cima da moto, partimos com destino a Fort Payne. Saímos da Cobb Parkwy, em Marietta (Geórgia) e logo entramos no caminho sentido a Fort Payne, no Alabama.  Veja no mapa todo o nosso itinerário para o primeiro dia de viagem!

A viagem foi bem curtinha e agradável. Foram quase 150 km da Wow até o Walk Hard BBQ e outros 46 quilômetros até o Hampton Inn Fort Payne.

São muitas paisagens incríveis para contemplar nesta primeira perna de viagem. Nossa primeira parada foi na Reserva Nacional Litlle River. O lugar é incrível e fica bem as margens da Hwy 35. Dalí mesmo, você chega para observar a Grace’s High Falls. Ou seja, uma cachoeira sazonal de  aproximadamente 40 metros de altura que desce dos penhascos em forma de véu de noiva! As quedas não costumam fluir no verão.

Viagem de moto pelo Alabama

A beira da 35 rd é linda demais. Vale cada parada no caminho. Por lá, não se preocupe com a hora

Viagem de moto pelo Alabama

Vista de uma das belezas locais já em Fort Payne, o Little River Canyon

<<<Não viaje sem seguro. Faça aqui uma cotação e veja os preços e coberturas para os EUA >>>

Outra parada indispensável por lá é para apreciar a Little River Falls. Certamente, você vai se apaixonar pela paisagem deste lugar. A cachoeira está localizada perto do Centro de Visitantes do Little River Canyon, também na saída da Hwy 35. O local marca a divisa entre as cidades de Gaylesville e Fort Payne, no Alabama. (A ponte é o limite entre Gaylesville e Fort Payne). Além disso, é neste ponto onde se forma o Little River Canyon.

O local abriga estacionamento, área para piquenique e camping. Além disso, há algumas trilhas para explorar por lá. Ou seja, você poderá caminhar pela floresta até a Little Falls, também conhecida como Martha’s Falls ou Hippie Hole ou na pitoresca Azalea Trail, acessível para trazer o esplendor ao ar livre para todos.

Viagem de moto pelo Alabama

Vista do Wolf Creek

Viagem de moto pelo Alabama

Um selfie junto a Little River Falls

Aqui, com os bikers e organizadores da trip. Da esq para dir. Brian Jones, Graham Roderick, Annabelle Torvic, David Haynes, Tony McCabe e Daniel

Dentro do De Soto State Park você verá maravilhas incríveis e espetaculares. Por lá tem caminhadas e trilhas de bicicleta, piscina, quadras de tênis, playground e área de piquenique. Além disso, paisagens majestosas como a vista do Wolf Creek ou pelas cachoeiras e canyons vão deixar sua viagem inesquecível.

Fort Payne realmente é a meca das cachoeiras, canyons e montanhas no Alabama. Portanto, vale cada parada! Agora, se quiser passear mais um pouco por lá, siga na direção oposta e encontrará a Sand Mountain, que abriga o Buck’s Pocket State Park e o High Falls Park. Ou seja, tem muita coisa para ver!

Viagem de moto pelo Alabama

No sul dos EUA você encontra um ótimo churrasco… não acredita?

ONDE COMER EM FORT PAYNE

Na verdade, paramos para comer a caminho de Fort Payne. A gente foi conhecer o Walk Hard BBQ – um restaurante especializado em grelhados que detém uma receita de assados há mais de 5 gerações. Ou seja, receitas vindas da vovó…

O lugar, a primeira vista não pareceu muito atraente. Mas num segundo momento fiquei impressionado com a qualidade incrível da comida por lá! Certamente, as porções servem mais de uma pessoa. Sempre!

Viagem de moto pelo Alabama

Eu fui de hambúrguer tradicional…

Viagem de moto pelo Alabama

Porém, teve gente que atacou a costela de porco

Porém, no cardápio hambúrgueres verdadeiramente norte-americanos, costela de porco ao molho barbecue e muita asa de frango com curry! Ou seja, se curte uma comida caseira do sul dos Estados Unidos, com certeza vai começar bem a sua viagem!

Outra delícia que encontramos em Fort Payne foi o Vintage 1889. O restaurante inaugurado em 2013 oferece comida diferenciada com o verdadeiro sabor sulista norte-americano. Ou seja, vai se deliciar por lá.

Viagem de moto pelo Alabama

O restaurante oferece comida com sabor de vó. super caseira

O lugar é uma espécie de casa de antiguidades meio alternativa. Além de ótima comida e uma variedade incrível de rótulos de cervejas locais, o Vintage 1889 oferece uma experiência única para um jantar histórico na região. Portanto, aproveite!

A gente comeu uma carne deliciosa por lá e ainda experimentou a Naked Pig, uma cerveja Pale Ale original do Alabama. Ou seja, comidinha local bem saborosa!

Não podemos deixar passar a qualidade da música oferecida em todos os trechos da estrada. Portanto, se prepare para ouvir o melhor do blues, do soul, do jazz e do rock neste pequeno espaço de terra pelo qual viajamos durante seis dias.

Viagem de moto pelo Alabama

Delícia de grelhado com fritas… simples e perfeito

Viagem de moto pelo Alabama

A melhor Pale Ale que já experimentei… Naked Pig

ONDE FICAR EM FORT PAYNE

Depois de um dia quase que inteiro sobre a moto, descansar é algo que a gente precisa muito. Nesta viagem, especialmente em Fort Payne, a gente ficou hospedado no Hampton Inn Fort Payne.

O local é perfeito para quem busca desfrutar das belezas naturais da região. Ele fica localizado bem próximo a poucos minutos de Little River Canyon, Desoto State Park e Lookout Mountain. Vale a hospedagem!!

<<< Onde ficar no Alabama? Conheça as cidades e hotéis que passamos! >>>

Viagem de moto pelo Alabama

Fachada do Hampton Inn, em Fort Payne

DIA 2 – SAÍDA DE FORT PAYNE COM DESTINO A HUNTSVILLE

Depois de dormir no delicioso Hampton Inn – o hotel é bem honesto para hospedagem por lá -,  chegou a hora de voltar para a estrada.  Ante disso, uma pausa: olha só o banco da nossa moto pela manhã em Fort Payne. São 3 graus negativos às 7h da matina. Você aguentaria?

Viagem de moto pelo Alabama

O frio era tanto que o banco começou a congelar….

Viagem de moto pelo Alabama

Fachada do Cracker Barrel Old Country Store, ícone local

Antes de sair para estrada e encarar um frio de menos 3 graus e uma sensação térmica de menos 15, a gente parou para um saborosíssimo café da manhã com gostinho de roça. Não acredita? A gente foi conhecer o famoso e lendário Cracker Barrel Old Country Store.

O local – ícone da comida caseira norte-americana tem mais de 400 lojas espalhas pelo país, O Cracker Barrel oferece opções de café da amanha e almoço, além de loja com todo tipo de coisa que imagina.

Interior da loja. Tem de tudo por lá

Agora… o café da manhã é dos deuses…. comeria muito mais

Desde canetas e canecas, a geleias e carnes com cortes especiais. Valeu muito a visita por lá! Ou seja, quando avistar uma loja desta nos EUA, pare!

Além disso, a comida é mesmo algo especial por lá. No meu café da manha, um cardápio típico da região com ovos, bacon, pão branco e uma espécie de suflê de batatas. Para beber: café e suco de laranja!

DE VOLTA À ESTRADA – VIAGEM DE MOTO PELO ALABAMA

Nosso segundo dia de viagem, foi mais longo na distância, porém mais curto nas paradas! E, como toda viagem, a gente é obrigado a lidar com alguns percalços. Nada demais, apenas coisinhas que acontecem – ou não – numa viagem de moto. Ou seja, independente do destino, vá preparado para a estrada!

Veja aqui o mapa do segundo dia

No frio, ela [a estrada] parece que fica mais agressiva. Porém, a paisagem e o vento socando a cara de todos os motociclistas foram essenciais para o sucesso e para essa “nova” experiência de viagem!

Foram 175 quilômetros de Fort Payne até Hunstville e, novamente, muitas paradas pelo caminho. Ou seja, tem muita coisa bacana para ver por lá. Realmente neste trecho da viagem, a principal atração foi a rota traçada. Ou seja, o dia foi literalmente na estrada!

Viagem de moto pelo Alabama

Uma parada rápida para fotos… cenas incríveis pela estrada

LEIA TAMBÉM:
Conheça a Flórida em uma road trip

De um ponto a outro, as cidades que compõem a região oferecem uma beleza natural e histórica à parte. Seja em campos de plantação de algodão ou em igrejinhas sublimes no meio do nada, suas paradas vão se tornar históricas, culturais e prazerosas.

As estradas dessa região são espetaculares e seguras. Mesmo para a gente, que pilotou embaixo de bastante chuva e muito frio! Porém , o sol e o céu quase azul nos acompanharam também.

Viagem de moto pelo Alabama

lindo demais viajar com esse tipo de paisagem… aff

Viagem de moto pelo Alabama

Descanso e foto clássica

Viagem de moto pelo Alabama

Eu e nosso road captain, David Haynes

ONDE FICAR EM HUNTSVILLE

Nossa noite foi fantástica. Já já, eu conto mais sobre este segundo dia de viagem. Agora, gostaria de destacar os serviços do Marriott Hunstville at The Space & Rocket Center. Pois é! Isso mesmo que acabou de pensar! O hotel fica quase que dentro da principal atração da cidade: o fantástico US Space & Rocket Center.

Apartamento do Marriott Huntsville. Conforto e serviço por lá

<<< Onde ficar no Alabama? Conheça as cidades e hotéis que passamos! >>>

ONDE COMER EM HUNTSVILLE

São muitas as opções da boa mesa em Hunstsville. Posso dizer que a gastronomia é o forte de lá! Será? Não acredita? Se começarmos pelos restaurantes dentro do Marriott Hunstville at The Space & Rocket Center. Certamente, vai ter uma saborosa opção para tocar seu paladar.

No Seasons, restaurante especializado na gastronomia norte-americana, você pode se deliciar em diferentes partes do dia. O restaurante dentro do Marriott oferece café da manhã e almoço. Já o Portes Steakhouse, que abre apenas para o jantar, oferece cortes nobres e carnes suculentas. Ou seja, vai se deliciar por lá!

Entrada do bar dentro do Marriott Huntsville

Agora, se espera um jantar mais requintado e com muitas opções no cardápio, a dica é conhecer a Cantila Laredo. Mas, espere um pouco! Se pensa que vai entrar na cantina e encontrar pratos italianos, está completamente enganado. O lugar é um autêntico restaurante mexicano.

Os pratos são inspirados na Cidade do México e você, certamente, vai encontrar pratos típicos e tradicionais com um toque de modernidade por lá. Imagine peixes grelhados, frango ou bifes cobertos com molhos típicos, como vinho chipotle, cogumelo Portobello ou coração de alcachofra sauté Imaginou?

Apenas uma “entradinha” na Cantina Laredo

A comida mexicana tem sua personificação por lá…

O restaurante oferece inúmeras opções de bebidas como, por exemplo, a premiada margarita Casa Rita. Certamente, vai se encontrar com os sabores do lugar.

O QUE FAZER EM HUNTSVILLE À NOITE

Pense numa antiga escola de ensino médio, no melhor estilo norte-americano, transformada em cervejaria. Pensou? Agora, imagine um centro de entretenimento e lazer no coração de Huntsville. Imaginou? Pois é! Chegamos ao Campus No. 805.

O lugar reúne uma série de lojas e estabelecimento, além de um local para shows, eventos e convenções. O destaque do local são mesmo as cervejarias. A gente experimentou muitas marcas locais por lá.

Um dos bares existentes por lá

Depois de beber, curtir uma música deliciosa e jogar muito bilhar no Campus No. 805, a gente voltou para o Marriott Hunstville at The Space & Rocket Center. Afinal, depois de dois dias o cansaço já começa a cutucar nosso corpo. Hora de dormir.

DIA 3 – DE HUNTSVILLE PARA SHIEFFILD

Pronto! Tudo certo. Descansado e renovado para mais um dia de estrada. Hoje, o café da manhã foi no Marriott. São muitas opções deliciosas logo de manha neste hotel. Acredite! O dia não é muito convidativo para uma viagem de moto. Chove muito e as condições do clima são péssimas para o nosso próximo destino. Ou seja, temos mais cerca de 150 quilômetros até a cidade de Shieffild.

Porém, antes de encarar a chuva na estrada vamos conhecer um dos principais atrativos turísticos, senão o principal, do Alabama. Sejam bem-vindos ao US Space & Rocket Center.

Viagem de moto pelo Alabama

Logo na entrada do museu do US Space Rocket Center um foguete Saturno V

Viagem de moto pelo Alabama

Aqui eu e o módulo lunar

Traduzido para o português, o Centro Espacial e de Foguetes dos EUA está localizado em Huntsville. Por lá, ele é a maior atração turística entre todas que cobram a entrada. O local foi inaugurado em 1970 como o primeiro centro de visitantes da NASA. Ou seja, toda a história da corrida espacial está viva lá dentro!

<<U S Space & Rocket center: conheça o mundo espacial no Alabama>>>

O US Space & Rocket Center possui um museu, o Space Camp, o Aviation Challenge e o X-Camp. Certamente, vai apreciar a visita! Por lá, a gente ainda experimentou o Mars Grill. Um ótimo restaurante dentro do complexo do Centro Espacial e de Foguetes, em Hunstsville. Então, não se preocupe se sua visita durar um pouco mais!

Viagem de moto pelo Alabama

Réplica de sala de controle dentro do Space Camp

Leia mais:

<<< O que fazer em Atlanta tendo apenas um dia >>>

<<< Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama >>>

<<< Conheça o US Space Rocket Center, no Alabama >>>

<<< Alabama: um estado para fãs de motocicletas >>>

<<< Onde ficar no Alabama? Veja lista de hotéis e cidades >>>

<<< Como é voar de Delta para Atlanta, saiba aqui >>>

Leia também:

<<< Conheça a Flórida em uma road trip >>>

DE VOLTA PARA A PISTA – HORA DE RODAR

Depois de contemplar as belezas e os encantos do mundo espacial, é hora de pegar a estrada. Ou seja, vamos de  Hunstsville direto para a cidade de Shieffild. É lá que se encontra o ícone da música no sul dos Estados Unidos. Então, será que é hora de “balançar o esqueleto?

Veja aqui nosso terceiro dia de vigem

Mais uma vez, as estradas do Alabama nos impressionam. Mesmo com o mau tempo – viajamos muito debaixo de chuva este dia -, a estrada nos revelou lances incríveis.

MUSCLE SHOALS SOUND ESTUDIOS

Hora da música? Ou hora da história da música? Depois de passar algumas horas na estrada chegou a vez de conhecer a história da musica naquela região. Na verdade, a gente foi conhecer o Muscle Shoals Sound Studio. O estúdio foi o mais procurado dos EUA entre 1969 e 1980 Acredita?

Pois é! Desde sua criação em 1969 até meados da década de 1980, o Muscle Shoals Sound Studios (MSSS), em Sheffield, era um dos estúdios de gravação mais procurados do país. Ou seja, grandes nomes certamente passaram por lá.

Viagem de moto pelo Alabama

Fachada histórica do Muscle Shoals

Viagem de moto pelo Alabama

Guitarras utilizadas por grandes nomes da música

LEIA MAIS
<<< Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama >>>

Dizem até que Keith Richard escreveu Wild Horses no banheiro do estúdio. Você acredita? Certamente é de se pensar. Afinal, para compor basta ocasião. Não é mesmo?

Aqui, a nota fiscal paga por Mick Jagger. O estúdio ainda funciona, mas as gravações são limitadas e tem que passar por um processo de aprovação. O museu tem um tour guiado e é mantido e conservado pela “Muscle Shoals Music Foundation”.

Viagem de moto pelo Alabama

Nota fiscal paga pela banda The Rolling Stones

ONDE FICAR, ONDE COMER E COMO SE DIVERTIR EM SHIEFFILD

Depois de tanta informação musical você pensa que acabou? Nada disso! Ou seja, tem muito mais música e entretenimento no Marriott Shoals Hotel & Spa. O resort é incrível e tem toda a pegada musical da cidade!

Além de quatro categorias de amplos apartamentos e suítes, o Marriott Shoals oferece spa com serviços completos, Wi-Fi gratuito e serviço de concierge Certamente, você terá uma experiência incrível de hospedagem por lá.

Vista aérea do Mariott Shoals

Nosso quarto no Marriott Shoals

<<< Onde ficar no Alabama? Conheça as cidades e hotéis que passamos! >>>

Se pensa em gastronomia e sofisticação, no Marriott Shoal você vai encontrar os dois. No Swampers Bar and Grille, o ambiente descontraído e a boa música vão te entreter durante um happy hour, almoço ou jantar. O locar serve snacks e pratos, além de muitas cervejas, destilados e coquetéis. Certamente, vai adorar!

Agora, se pensa num jantar com uma vista completa da cidade de Florença/Shieffild, vá ao 360 Grille. Rata-se de um restaurante giratório localizado dentro do resort. Ele fica no topo da torre renascentista e oferece um sofisticado e saboroso cardápio.

Delícias encontradas no 360 Grille

Cortes nobres e muito saborosas

No menu, cortes nobres, saladas e frutos do mar. Além disso, uma carta de vinhos seletos te espera por lá. O ambiente sofisticado, perfeito para uma noite qualquer. Ou seja, você vai se deliciar por lá. Nossa noite, este dia acabou no Swampers Bar and Grille.

DIA 4 – SAINDO DE FLORENCE/SHIEFFILD COM DESTINO A LEEDS

Descansado e pronto para pegar mais um dia de estrada fomos surpreendidos por um museu, logo na saída da cidade de Shieffild. Mas, não se trata de um simples museu. Aliás, este quarto dia de viagem foi o dias dos incríveis museus! Acredite. Ou seja, um dia de muitas histórias para contar.

A gente foi conhecer o Alabama Music Hall of Fame. Um lugar incrível que contém toda a história da musica do Alabama. Traduzido, o Hall da Fama da Música do Alabama tem a missão de homenagear os grandes artistas e compositores da música no estado e manter a história viva para impulsionar novos talentos.

Viagem de moto pelo Alabama

Entrada do Alabama Hall of Fame

Viagem de moto pelo Alabama

O museu é todo temático. Sensacional

No acervo, que não se limita a um único estilo musical, você vai encontrar todo um espectro de gêneros musicais, desde a sofisticada composição clássica até humildes canções gospel s cantadas sem acompanhamento. Ou seja, emoção e conhecimento do início ao fim.

A ARTESANAL SWANN BRIDGE E O LUNA’S BBQ

De lá para a estrada! Um dos trechos mais longos da viagem foi mesmo de Shieffild até Leeds.  Foram 340 quilômetros de estradas incríveis com curvas apaixonantes e cenários que se modificavam com o passar dos quilômetros e, claro, das horas rodando.

Veja nosso quarto dia no mapa

Num desses trechos, paramos para almoçar no Lunas’s Hickory Pit BBQ. Pensa num lugar no meio da estrada que oferece comida muito boa no melhor estilo sulista norte-americano. Pois é! São inúmeras opções no cardápio.

Desde costelas suculentas a hambúrgueres e saladas, o restaurante oferece opções para todos os mais diversos paladares. Vale lembrar que ali é uma casa especializada em churrascos. O ambiente é rustico e com cara de interior!

Viagem de moto pelo Alabama

Hot Dog do melhor no Lunaás

Ainda a caminho de Leeds vem o grande lance “artesanal” desta incrível viagem de moto. Passamos pela Swann Cover Bridge. Trata-se de uma ponte coberta de madeira construída na década de 30.

O lugar, além de histórico, dá um charme a mais na paisagem local. Ela esta localizado na Swann Bridge Road, fora da State Route 79. Construída em 1933, a ponte tem quase 100 metro de comprimento e é mantida pela Comissão do Condado de Blount e pelo Departamento de Transporte do Alabama.

Um dos cartões postais dessa viagem: a Swann Bridge

MOTOS ARTESANAIS E ELÉTRICAS NO CAMINHO

Uma parada estratégica e fantástica no meio do caminho. Um local que você deve conhecer é a Curtiss Motorcycle, em Birmingham, no Alabama. Ou seja, o local, além de colecionar histórias incríveis vai abrir sua mente quando o assunto for customização de motocicletas.

A partir dos modelos clássicos fabricados por lá, a Curtiss Motorcycle investe, agora, na fabricação de motos elétricas. Não acredita? Acesse esse link logo aqui em baixo e confira as motos que fazem a diferença no Alabama. Ou seja, tem coisa boa por aí!

Leia também:
<<< Alabama: um estado para fãs de motocicletas >>>

Viagem de moto pelo Alabama

Eu posando com a “bomb” bike

Viagem de moto pelo Alabama

A elétrica Zeus. A Curtiss agora investe em modelos sustentáveis e ecológicos

ONDE FICAR EM LEEDS

Um bom quarto de hotel é tudo que um motociclista deseja depois de rodar alguns quilômetros. E em Leeds não foi diferente. Porém, se de um lado há o cansaço, do outro está o Hampton Inn Birmingham Leeds. Ou seja, vai descansar num conforto surpreendente.

Viagem de moto no Alabama

Meu quarto no hotel. Muito confortável

<<< Onde ficar no Alabama? Conheça as cidades e hotéis que passamos! >>>

VISITA E JANTAR NO BARBER VINTAGE MOTORSPORTS MUSEUM

Se existe um lugar que pode ser considerado o paraíso para quem ama motocicletas, esse lugar é o Barber Vintage Motorsports Museum. Certamente, mesmo se você não é um amante das duas rodas, se apaixonar. Acredite.

Pois é. Se liga! Este lugar é considerado a garagem mais valiosa dos EUA. O museu tem o maior acervo de motocicletas do mundo e foi reconhecido pelo Guinness World Records em 2014. O Barber Vintage Motorsports Museum é mesmo um museu extraordinário.

Viagem de moto no Alabama

Modelos clássicos e outros desconhecidos integram o gigantesco acervo do Barber Museum

Além da arquitetura criativa, são mais de 1.400 motocicletas entre Harley-Davidson, Honda e Indian, Showa, DSK e Cagiva e centenas de carros Lotus e Ferrari. Além disso, o museu atrai cerca de 270.000 visitantes anualmente, incluindo mais de 3.000 visitantes de outros países. Ou seja, tem gente o ano todo por lá!

Veja mais sobre o Barber Vintage Museum:
<<< Alabama: um estado para fãs de motocicletas >>>

E, como se não bastasse, para coroar a noite, nosso jantar foi em um dos pisos em meio a motos que marcaram épocas e corridas. O lugar tem ótimo catering. Mas, na verdade, são as motos que fazem diferença por lá. Ou seja, não vá lá para comer!

Leia mais:

<<< O que fazer em Atlanta tendo apenas um dia >>>

<<< Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama >>>

<<< Conheça o US Space Rocket Center, no Alabama >>>

<<< Onde ficar no Alabama? Veja lista de hotéis e cidades >>>

<<< Como é voar de Delta para Atlanta, saiba aqui >>>

Leia também:

<<< Conheça a Flórida em uma road trip >>>

DIA 5 – PARTIDA PARA ANNISTON E ÚLTIMO TRECHO DA VIAGEM

Estamos chegando ao final da trip e a rotina de viagem continua. Fazer mala, se equipar e montar na moto para rodar e desbravar o Alabama. Depois da espetacular noite de sono (a cama era top mesmo) e do ótimo café da manhã no Hampton Inn Birmingham Leeds, a gente pegou a AL 25 com destino a Anniston. Foram quase 160 quilômetros e algumas pardas pelo caminho.

Veja nosso quinto dia de estrada – trecho do mapa

Estes dias, o tempo realmente não ajudou. Rodamos mais devagar, com mais segurança e não pudemos observar muito pela estrada. Fazia bastante frio e chovia em alguns postos. Porém, quando se roda, se come. E nós fomos conhecer e experimentar o sabor norte-americano do The Coton Patch.

O restaurante serve uma comida saborosíssimas. Os bikers, na verdade, nem vão ligar para a aparência do lugar. Mas, aqueles mais “coxas” como chamamos por aqui podem não gostar muito.

Viagem de moto pelo Alabama

Comida de estrada. Ideal para bikers e turistas

O restaurante tem um delivery movimentadíssimo. Eles não entregam, mas a galera pede por telefone e vai retirar. Eles servem pratos bem fartos de especiarias como costelas de porco, hambúrgueres, sanduíches e saladas. Tem muita opção de bebidas lá também. Ou seja, vai curtir. Acredita!

Bom, hora de voltar para a estrada e rodar até nosso último hotel!

ONDE FICAR E O QUE COMER EM ANNISTON

Depois de algumas horas rodando, enfim chegamos ao nosso último destino da viagem de moto pelo Alabama. Algumas baixas, mas uma equipe incrível para me acompanhar até o fim. Eu diria: aeroporto! J

Anniston é uma cidadezinha pequena. Charmosa e aconchegante. Por lá, muita história a ser descoberto. Prova disso, é o Hotel Finial. Um local um pouco “estranho” pela arquitetura, mas encantador pela hospitalidade e serviços.

Viagem de moto pelo Alabama

A fachada do hotel é incrível

<<< Onde ficar no Alabama? Conheça as cidades e hotéis que passamos! >>>

Lá ainda há o Spencer Bar. Um bar aberto diariamente a partir as 16h que oferece cervejas e destilados de ótima qualidade. Ainda há petiscos e snacks por lá.

O interior do charmoso bar do hotel Finial

Entrada do restaurante Peerless Grille

Para o jantar, a gente saiu do hotel. Na verdade, a gente saiu do Spencer Bar e foi direto para o Peerless Saloon & Grille. O lugar é fantástico. Descolado, moderno. Muito bom para um jantar. Certamente vai gostar também!

O lugar serve comida bem americana, ou norte-americana. No cardápio, pratos fartos e suculentos (na verdade, nesta região tudo é farto e suculento, pode acreditar). Certamente vai comer muito por lá

O restaurante fica aberto para brunchs, almoços e jantar. Há opções para vegetarianos. Então, se quiser anotar, os destaques são mesmo para as cervejas locais e asinhas de frango. Deliciosos!! Com certeza, essa foi uma das mais fascinantes experiências de viagens que o TurismoEtc pode experimentar.

Viagem de moto pelo Alabama

Delicioso sanduíche do Peerless

Viagem de moto pelo Alabama

Asinhas de franco saborosíssimas

DIA 6 – DE ANNISTON PARA ATLANTA – VOLTA PRA CASA

Chegou a hora de dar adeus a um dos cenários mais incríveis que pude desfrutar sobre uma motocicleta. Mais uma noite bem dormida e a sensação de missão cumprida. Será? Que nada, de moto eu viajaria para o resto da minha vida. Portanto, a  pergunta sempre é: quando será a próxima? Bora pra estrada!

Nosso ultimo dia de estrada. Veja o mapa

Mas, como isso ainda não é possível. Hora de subir na moto e rodar mais 160 quilômetros com destino a Marietta, na Georgia para devolver a moto na Wow Motorcycles. Como de costume, paisagens incríveis nos cercaram mesmo debaixo de muita chuva! Ou seja, faça chuva ou sol, o role de moto é garantia de diversão.

É uma pena, mas essas viagens uma hora sempre acabam. E, agora, foi a minha vez. Moto devolvida, o negócio é se despedir dos novos amigos e voltar para casa.

Viagem de moto pelo Alabama

Viajar de moto ou de carro?? Eis a questão!!

Viagem de moto pelo Alabama

Com os novos amigos e parceiros do Alabama: Graham, David e Brian

Viagem de moto pelo Alabama

Os jornalistas e bikers Daniel (Holanda), Tony (Inglaterra) e Annabelle (França). Despedida de uma trip incrível

COMO CHEGAR

Há muitas maneiras de chegar ao estado do Alabama. São muitas companhias aéreas que conectam os principais destinos com ofertas de voos desde o Brasil. Nós viajamos de Delta Airlines com destino a Atlanta. São apenas algumas milhas até a divisa de estado entre Georgia e Alabama.

O Alabama é onde fica o coração e a alma cultural do extremo sul.  Montgomery e Birmingham ficam a 2,5 horas de carro de Atlanta,  enquanto Mobile e as praias de Gulf Shores são praticamente à mesma distância de Nova Orleans.

As cidades de Florence, Muscle Shoals e Huntsville, no Alabama, ficam apenas a algumas horas de carro de Nashville. Ou seja, fácil de chegar por qualquer lado. Aproveite e embarque numa viagem como esta!

Conheça a Flórida em uma road trip - SEGURO VIAGEM PARA OS EUA. DEVO FAZER?

A resposta é que, apesar do seguro de viagem não ser obrigatório para se viajar aos Estados Unidos e você conseguir circular sem problemas entre as cidades, é altamente recomendável que você faça a contratação de um seguro. Ou seja, mais uma maneira de garantir proteção caso tenha algum imprevisto durante a sua viagem.

Um dos pontos que devem ser observados da necessidade de contratação de um seguro de viagem para os Estados Unidos é que não existe no país um sistema de saúde pública como existe no Brasil, no caso o SUS. Ou seja, se você sofrer algum tipo de acidente, doença ou dor, por mais simples que pareça, você pode acabar precisando procurar um atendimento médico e tendo que pagar por ele. O que não é barato e vai gerar um custo extra para a viagem.

Viaje tranquilo com um seguro de viagem com ampla cobertura.

Como funciona o Seguro de Viagem?

O funcionamento do seguro poderá variar dependendo da seguradora de sua preferência. Mas, geralmente as seguradoras disponibilizam um número de telefone para contato. Ou seja, caso tenha a necessidade de algum tipo de atendimento, está garantido!

Por exemplo, se houver necessidade de atendimento médico, eles fornecerão uma lista de hospitais ou clinicas médicas que podem ser usadas, podendo até enviar um médico diretamente ao seu hotel.

Veja também sobre as vantagens de ter seguro de viagem.

Conheça a Flórida em uma road trip - carro

<<O QUE FAZER EM SEBRING>>

<<O QUE FAZER EM ST. PETE CLEARWATER>>

<<ONDE FICA ADVENTURE COAST>>

<<O QUE FAZER EM DAYTONA BEACH>>

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine, então, ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Ou seja, você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Certamente, comprar chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Não é mesmo? Quando estiver viajando não fica sem conexão. Ou fica? Então, você precisa ficar ligado nisso!

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

Portanto, você pode adquirir um chip de telefone no Brasil e receber ele em cidades como Orlando ou Nova York. Sabia disso? Então, veja como comprar um chip de telefone no exterior, saiba tudo!

Conheça a Flórida em uma road trip - celular

Pacotes de dados ilimitados em vários países.

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

<<GOSTA DE ESTADOS UNIDOS? Então, veja também:>>

que fazer em Fort Lauderdale. Ou seja, um breve roteiro com opções por essa linda cidade da Fórida.

O que fazer em Miami. Uma cidade cosmopolita que reúne tudo o que há de melhor no turismo e lazer. Certamente vai adorar!

<<<Não viaje sem seguro. Faça aqui uma cotação e veja os preços e coberturas para os EUA >>>

O TurismoEtc viajou a convite do Turismo do Alabama com seguro GTA e apoio da Delta Airlines e Flytour Gapnet Consolidadora.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário