fbpx

O que fazer em Denver (CO), saiba tudo

N°.20181126

Por: Luciano Palumbo

São muitas atrações por lá. A cidade de Denver, no Colorado, onde estão mais de 100 cervejarias, também esbanja atrativos turísticos, inovações e avanços com a legalização da maconha (em 2009 pra fins medicinais e em 2014 para uso recreativo). Saiba o que fazer em Denver, no Colorado ao longo deste post

o que fazer em Denver

Fachada da Union Station à noite. O local é um dos principais atrativos da cidade

Uma viagem incrível. Mas, como se preparar para conhecer esta incrível cidade dos EUA? E, claro, o que fazer em Denver? Seria impossível descrever tudo isso em apenas um único post. Mas, saiba aqui tudo o que fazer nesta cidade deliciosa.

Durante nossa recente visita a Denver, capital do estado, descobrimos que o Colorado oferece muito mais do que montanhas, ski e neve. Ou seja, Denver é uma cidade apaixonante, descolada, repleta de história, cervejarias incríveis, gente bonita, festa e muita gastronomia.

Portanto, se você está em busca de um novo destino pelos Estados Unidos, nós listamos aqui dicas e atrações em Denver que farão você incluir a cidade em seu próximo roteiro de férias. Vamos começar nossa “viagem” pela cerveja e gastronomia de Denver, no Colorado.

Além disso, visitamos bairros descolados e pontos turísticos da cidade que se reinventa a cada dia. Tem muita coisa legal para fazer por lá. Com 300 dias de sol por ano, a capital do Colorado é um excelente destino em qualquer estação. Certamente, você vai arrumar facilmente o que fazer em Denver. não acredita?

Leia também:
Denver (EUA) recebe edição de 50 anos do IPW

Gosta de Estados Unidos? Conheça New Orleans. Uma cidade encantadora que oferece boa música e gastronomia de primeira.

A cidade combina agito urbano, tradição do Velho Oeste e paixão pela vida ao ar livre. O centro da cidade é próprio para passeios a pé e conta com restaurantes administrados pelos próprios chefs, choperias, esportes profissionais, lojas, atrações para toda a família, arte e cultura.

E, se não bastasse, a cidade agora aspira a economia da cannabis. Mas, a maconha, deixaremos para depois… Ou seja, vamos mesmo viajar sobre atrativos, aromas, sabores e, claro, sobre o que fazer em Denver, no Colorado.

VEJA O QUE FAZER EM DENVER

Desde a chegada ao Denver International Airport – um gigante para a cidade – até a parada de trem na Union Station, a visão era um misto de antigo e moderno. Certamente, uma mistura de verdades caracterizando Denver definitivamente como “cool”.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL EM DENVER
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
COMPRE SEU AÉREO

TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Ali dentro o primeiro baque! A Union Station é a estação ferroviária central da cidade e estreou em julho de 2014, um dos points de bares e restaurantes mais badalados de Denver.

O que fazer em Denver

Entrada do Terminal, principal bar e restaurante da Union Station

A grande atração é o Terminal Bar e o Great Hall – um lounge aéreo localizado no coração da estação. Na histórica bilheteria, é possível pedir um dos 30 tipos de cerveja do bar, todas de cervejarias locais. Ou seja, diversão garantida já na chegada.

UNION STATION: O CARTÃO POSTAL VIVO DE DENVER

O local ainda abriga um The Crawford Hotel – um hotel butique de arquitetura ímpar com elementos de art déco. O hotel mistura tijolos e vigas à vista unindo o passado à modernidade da cidade. Além disso, quartos e suítes s~qao exclusivos.

O hotel oferece três diferentes categorias de hospedagem fomentando a exclusividade de hospedagem em um dos locais mais badalados da cidade.

Vista aérea da Union Station (foto Visit Denver)

Para badalar, ali também há o The Cooper Lounge. O local é um pequeno espaço que exala o glamour dos anos 1930. As mesas de vidro e os globos dourados combinam com os coquetéis coloridos servidos no bar. Ou seja, vale perder um tempo por lá.

O QUE FAZER EM DENVER?

Como falamos anteriormente, tem muito  que fazer em Denver. A cidade reúne um mix de atrações que permitirá alterações no roteiro sem perder qualidade. Pois é! Denver, no Colorado é assim mesmo. Diferente, irreverente, rica em lojas, restaurantes e bairros que agrupam parques, restaurantes, lojas e muito mais.

Denver é uma cidade boa para caminhar e andar de bicicleta. Se você estiver hospedado na região central da cidade, vale caminhar ou pedalar por bairros como Lower Downtown ou Downtown Denver.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Outros locais que com certeza valem a visita são os bairros de River North e Lower Highlands. Restaurantes , cervejarias e arte completam a arquitetura, verde e aconchego desses lugares. Ou seja, tem mesmo coisa pra fazer por lá, não acha?

Vista da Larimer Square. O centro de Denver é surpreendente (foto Pixabay)

LOWER DOWNTOWN, OU LODO

Um dos lugares mais charmosos de Denver.  Certamente vai ficar impactado om a quantidade de lojas, bares e restaurantes por ali. Um dos mais famosos bairros da cidade, o Lodo é a parte baixa da 16th Street. Fica bem pertinho da Union Station.

Na região, além de passeios a pé você pode visitar o Museum of Contemporary Art, Children’s Museum of Denver, o Elitch Gardens e o Downtown Aquarium. Portanto, prepare-se para desbravar ruas e ruas por lá. Ainda há opções de visitar parque como o Crescent Park, Confluence Park e Commons Park.

Devo fazer um seguro viagem para os EUA? Não viaje nunca sem um seguro. Só assim terá a garantia de uma viagem tranquila.

CONHEÇA ALGUNS PLANOS AQUI.

Andando pelas ruas de Denver não é difícil se deparar com cartões postais. Outro deles, é o Capitólio do Colorado, no Civic Center Park . O lugar é lindo e rende fotos bem bacanas. Se procura por algo mais “histórico”, a região dos museus, ancorada pelo Denver Art Museum, fica no Golden Triangle.

Vista do Capitólio de Denver. Um cartão posta da cidade

VEJA AQUI ALGUNS HOTÉIS NO LODO, EM DENVER

RIVER NORTH, OU RINO

Esse lugar pra mim foi o melhor! Acredite. Pois é. River North, ou Rino é o distrito do grafite, do Central Market, das cervejarias lado a lado e das baladas assim que anoitece. O lugar lembra muito o bairro de Wynwood, em Miami, porém menos quente no verão (e mais frio no inverno).

Um dos trabalhos artísticos no Rino. O bairro é fantástico

CERVEJAS DE DENVER

Pronto! Vamos sair da estação e começar nossa viagem por Denver, no Colorado. Embarcamos no “Beer Bus” e fomos conhecer algumas cervejarias locais.

Se você é amante da bebida e pretende fazer um tour por lá, baixe o guia das cervejarias e divirta-se. Ou seja, enjoy!!!

As mais de 100 cervejarias da cidade já tem um grande festival anual, o Great American Beer Festival. Denver conta com tantas cervejarias que é impossível conhecer todas em uma única viagem. Portanto, programe-se para visitar as melhores cervejarias.

Leia também:

<<< O que fazer em Atlanta tendo apenas um dia >>>

<<< Conheça o US Space Rocket Center, no Alabama >>>

<<< Alabama: um estado para fãs de motocicletas >>>

<<< Conheça a Flórida em uma road trip >>>

Latas da Colette Farmhouse Ale, da Great Divide Brewing

MINHAS CERVEJARIAS EM DENVER

No nosso caminho cervejeiro estão: a primeira choperia de Denver, a Wynknoop Brewing Company, a Great Divide Brewing Company e a Tivoli Union Brewing.

Em Denver também se encontra a Coors Brewery. Ou seja, gigante do setor cervejeiro e a maior cervejaria com instalações unificadas do mundo.

A Wynkoop é o primeiro brewpub do Colorado. A cervejaria existe há mais de 30 anos no porão do prédio que hoje abriga o maior salão de bilhar de Denver. Portanto, além dos diferentes tipos de cerveja, os hambúrgueres roubam a cena no cardápio.

O que fazer em Denver - Cervejas

Yet, uma Stout American Imperial Double

O que fazer em Denver - Cervejas

As melhores cervejas da Great Divide juntas

TIPOS DE CERVEJAS DE DENVER

Em minha opinião, a mais interessante da visita foi a Great Divide. A cervejaria que – de cara parece um bar pequeno – esconde o segredo da fermentação em tonéis de carvalho logo após a porta de entrada.

Entre uma cerveja e outra, a Stout e a novíssima Modern IPA fixaram a minha atenção. A visita se estendeu pela Tivoli Union, que fabrica cervejas desde 1859. Como resultado da visita: sabres e aromas antes inexplorados agora, já sei onde encontrá-los.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL EM DENVER
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
COMPRE SEU AÉREO

TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Apenas como dica gastronômica por Denver: o Tamayo oferece culinária típica mexicana e cervejas locais incríveis no coração da Larimer Square.

No prato, tacos al pastor com carne de porco, abacaxi caramelizado, cebola e salada. No copo, uma Pale Ale local, a Barrel 5, da Odell Brewing Co. O lugar é aconchegante e tem preço honestíssimo. Entre outras palavras: valeu a experiência.

O que fazer em Denver - Cervejas

Contador de barris da Wynkoop (foto Renato Machado/@viajante3.0)

O que fazer em Denver - Cervejas

Fachada da Tivoli Union (foto Renato Machado/@viajante3.0)

O que fazer em Denver - Comida mexicana e Cervejas

Cerveja e tacos no mexicano, Tamayo

TOUR DA MACONHA

É mesmo verdade que fui no tour na maconha em Denver, no Colorado. A cidade estadunidense – dona de mais de 100 cervejarias e a quarta no ranking gastronômico do país – oferece inúmeras opções de turismo oficial e alternativo. Portanto, em Denver fumar maconha é legal. No Brasil é crime!

Tá certo que aqui no Brasil o consumo e porte de maconha é ilegal, mas por lá se começa a difundir uma cultura ligada diretamente à cannabis. Ou seja, a liberação é para uso medicinal, recreativo ou gastronômico. Pois é. Ela está até na cerveja ou na comida.

Gosta de Estados Unidos? Saiba o que fazer em Miami. Uma cidade cosmopolita que reúne tudo o que há de melhor no turismo e lazer.

Leia também:

<<< Conheça a Flórida em uma road trip >>>

<<< Viaje de moto pelo Alabama >>>

DENVER LEGALIZADA, #SQN

Carinhosamente conhecida como “weed”, a erva tem movimentado a economia de Estados do país – no total, 29 Estados do país legalizaram alguma forma de maconha e nove permitem o uso recreativo. Ou seja, o país está crescendo com os impostos.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
COMPRE SEU AÉREO

TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Somente no ano passado, houve mais de US$ 1,6 bilhão com arrecadação de impostos sobre o consumo e a produção da maconha. Segundo pesquisa do Euromonitor Internacional, estimativas mostram que o mercado legal da erva nos EUA chegará a US$ 16 bilhões até 2020.

O que fazer em Denver - tour da maconha

Muito fácil comprar maconha em Denver, no Colorado. O problema é lugar para fumar

O que fazer em Denver - tour da maconha

À esquerda, no “busão” da Maconha; ao lado, na entrada da empresa responsável pelo tour

É fácil comprar maconha em Denver. Há centenas de variedades sativas, indicas e híbridas da erva nas inúmeras nurseries espalhadas por todo o Estado do Colorado. Portanto, programe-se estando por lá.

A lei funciona igual para bebidas alcoólicas – é necessário ser maior de 21 anos, não pode consumir na rua ou dirigir sob os seus efeitos, nem oferecer a menores. Ou seja, não dê uma de espertinho. As leis são rígidas e aplicáveis. Entendeu?

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

No caso da cannabis, também não é permitido sair do Estado portando qualquer quantidade. Sabia que o número de acidentes de carro subiu por lá depois da legalização? Pois é, este pode ser um efeito colateral da legalização.

LIBERDADE E NÃO LIBERTINAGEM

Mas, mesmo no Colorado onde a liberdade é condicionada, o turista pode comprar, mas não pode fumar em locais públicos. Somente em locais privados.

Em agosto do ano passado, o governo aprovou uma lei que permite a criação de bares e locais destinados ao consumo, mas nessa minha viagem só contatei alguns hostels ou hotéis que permitem o consumo. Porém, na maioria dos hotéis, não é permitido.

O que fazer em Denver - cidade

A cidade reserva várias opções de locais privados com autorização para fumar maconha, mas é preciso se hospedar neles ou ser associado

O que fazer em Denver - cidade

Fumar maconha na rua… nem pensar!

O site travelthc.com reúne várias opções de hospedagem cannabis friendly. Pesquisas apontam que os jovens do Colorado consomem menos maconha para fins recreativos do que a média americana. Por exemplo, 21,2% contra 21,7% comprova que as drogas mais consumidas ainda são o álcool, com mais de 50%, e o tabaco.

Devo fazer um seguro viagem para os EUA? Não viaje nunca sem um seguro. Só assim terá a garantia de uma viagem tranquila.

CONHEÇA ALGUNS PLANOS AQUI.

TOUR DA MACONHA – BAGULHO NO BUMBA

Nós fomos conhecer uma dessas empresas que realizam o “tour da maconha” pelo Colorado. A experiência, além de muito louca, é bem educativa. Portanto aperte, mas não acenda agora 🙂

A bordo do ônibus da My 420 Tours, tudo parece ser o “mundo da fantasia”. Então, lembra que falamos sobre as leis de consumo na cidade? No ônibus, pela licença especial, se pode iniciar o tour e o consumo da marijuana.

A explicação tem início com a criação da empresa em 2013, com a venda de um pacote de férias que tinha por objetivo divulgar a cultura da erva pelo Estado. Ou seja, já existia a cultura para este tipo de viagem.

“Nossa visão é conectar a comunidade de cannabis em todo o mundo por meio de experiências educacionais e autênticas”, disse a Khaterine Salcedo, da My420Tours.

O que fazer em Denver - tour da maconha

Interior do ônibus autorizado a circular com turistas pela cidade para o consumo da erva

Katherine foi nossa guia durante todo o passeio que inclui a visita à Seed and Smith. O lugar é uma das maiores produtoras de cannabis para fins medicinais e recreativos de Denver. Por lá, muita informação e conhecimento. Ou seja, visita completa!

Segundo ela, “o objetivo é dissipar a vergonha com relação à droga e substituí-la por um sentimento de aceitação”, disse. Além disso, “padrões elevados, conhecimento e orgulho são parte das premissas e da visão da companhia”, reitera.

TOUR DA MACONHA – PASSO A PASSO

Os tours são incríveis e vão de experiências recreativas, visitas a plantações e laboratórios e, ainda, oficinas gastronômicas. Em primeiro lugar, você conhece toda a história. Em segundo, identifica todo o processo de cultivo e colheita. E em terceiro e mais importante, todas as aplicações medicinais e recreativa. É incrível!! 🙂

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
COMPRE SEU AÉREO

TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

No leque da M y420Tours ainda estão eventos ligados à cultura da cannabis, hotéis e pousadas legalizadas. Nestes, o consumo da erva é permitido. Além disso, muitos outros atrativos como doces, cookies, chocolates, óleos e essências estão disponíveis aos visitantes.

Os pacotes podem ser adquiridos desde apenas US$ 29 por pessoa e incluem transporte em um party bus.

O que fazer em Denver - tour da maconha

Seed and Smith, empresa especializada em tour para difundir a cultura da cannabis e seus benefícios/riscos

O que fazer em Denver - tour da maconha

Planta quase pronta para ser colhida

O que fazer em Denver - tour da maconha

Linha de cosméticos à base de cannabis

RED ROCKS PARK & AMPHITHEATRE

Considerado o único anfiteatro natural externo do mundo com acústica perfeita, o Red Rocks é um local de entretenimento como nenhum outro.

Artistas mundialmente famosos, como Beatles, Grateful Dead, U2 e Bruno Mars, já se apresentaram neste palco lendário, bem na saída de Denver.

O que fazer em Denver

Esperando o show no Red Rocks Amphitheatre

O que fazer em Denver

Paisagem e cores do Red Rocks

E isso não é tudo! Red Rocks também oferece trilhas e oportunidades de exercícios durante todo o ano. Você vai querer um dia inteiro para explorar Red Rocks e tudo o que ele tem a oferecer; então, coloque seus músculos em movimento enquanto aprecia as paisagens fenomenais e as boas vibrações das montanhas.

Devo fazer um seguro viagem para os EUA? Não viaje nunca sem um seguro. Só assim terá a garantia de uma viagem tranquila.

CONHEÇA ALGUNS PLANOS AQUI.

ONDE FICAR EM DENVER

Hilton Citty Center – Hotel muito bem localizado próximo a Union Station e ao Centro de Convenções de Denver. Além disso, ainda oferece opções próximas ao 16th Street Mall.



Booking.com

VEJA AQUI UMA LISTA DE HOTÉIS PARA FICAR EM DENVER

QUANDO IR

No verão do Hemisfério Norte, entre junho e agosto, é alta temporada em Denver. Ou seja, os preços estarão mais altos por lá.

Nessa época, o clima é quente e árido, com tarifas de hotel mais caras. De abril a maio e de setembro a outubro, a temperatura fica mais confortável. Além disso, há menos turistas e os preços são camaradas.

No inverno, a temperatura fica entre 7ºC e 15ºC. Mas, com cerca de 300 dias de sol por ano não leva muito tempo para a neve derreter.

Hotéis em Las Vegas

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

Hotéis em Las Vegas

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

CONHEÇA ALGUNS PLANOS AQUI

Gosta de Estados Unidos? Saiba o que fazer em Miami. Uma cidade cosmopolita que reúne tudo o que há de melhor no turismo e lazer.

Leia também:

<<< Conheça a Flórida em uma road trip >>>

<<< Viaje de moto pelo Alabama >>>

TurismoEtc viajou a convite do IPW – US Travel Association, voando American Airlines e com seguro GTA

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário