fbpx

Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama

Hora da música? Ou hora da história da música? Certamente, no Muscle Shoals Sound Studios tudo se mistura. Conheça aqui o mais importantes estúdio de musica do Alabama e sua importância e representatividade regional. Ou seja, aumente o som 🙂

Sim. Vamos falar mais uma vez de música. Durante nossa viagem de moto pelo Alabama, o TurismoEtc foi conhecer o berço da história da música no Alabama. Trata-se do Musca Shoals Sound Studios. Ou seja, o principal e mais importante estúdio de gravações do estado sulista norte-americano.

Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama

São muitos atrativos para conhecer pelo Alabama. Na foto, a entrada do Muscle Shoals Souns Studios

Na verdade, a gente foi conhecer o Muscle Shoals Sound Studio. O estúdio foi o mais procurado dos EUA entre 1969 e 1980 Acredita? Pois é. Muitos artistas fizeram história por lá. Ou melhor, começaram grandes histórias nas instalações do Muscle Shoals.

Pois é! Desde sua criação em 1969 até meados da década de 1980, o Muscle Shoals Sound Studios (MSSS), em Sheffield, era um dos estúdios de gravação mais procurados do país. Ou seja, grandes nomes certamente passaram por lá.

Leia mais:

<<< O que fazer em Atlanta tendo apenas um dia >>>

<<< Viagem de moto pelo Alabama >>>

<<< Conheça o US Space Rocket Center, no Alabama >>>

<<< Alabama: um estado para fãs de motocicletas >>>

<<< Onde ficar no Alabama? Veja lista de hotéis e cidades >>>

<<< Como é voar de Delta para Atlanta, saiba aqui >>>

Leia também:

<<< Conheça a Flórida em uma road trip >>>

Desde a entrada ou pela fachada, dá pra perceber que  tour guiado (US$15) vai valer à pena. Certamente, eu aproveitei cada minuto lá dentro. O local parece ter uma atmosfera especial.

Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama

Image do arquivo MSSS

HISTÓRIA DO MUSCLE SHOALS

O “Muscle Shoals Sound Studio” fica na cidade de Sheffield, no Alabama.  Criado em 1969 quando um grupo de 4 músicos chamados “The Swampers” decidiram deixar outro famoso e estúdio da região, o “Fame” (Florence Alabama Music Enterprises) para dar inicio a uma empreitada de respeito!

O prédio original fica no 3614 Jackson Highway, em Shieffild. Neste mesmo ano, a cantora Cher lançou um LP onde a capa retratava a fachada do estúdio e seus artistas. O nome do disco? 3614 Jackson Highway.

Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama

No estúdio, muitas coisas ficaram com parte da história por lá. Inclusive revistas e fotografias

Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama

A entrada do estúdio já mostra o peso dos hits gravados por lá

Desde os quatro músicos: Barry Beckett, teclados; Roger Hawkins, bateria; Jimmy Johnson, guitarra; David Hood, baixo, tornaram-se conhecidos como “The Muscle Shoals Sound Rhythm Section”.

Leia mais:

<<< Viagem de moto pelo Alabama >>>

<<< Conheça o US Space Rocket Center, no Alabama >>>

<<< Alabama: um estado para fãs de motocicletas >>>

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

Ou seja, viraram referência na gravação e composição de arranjos nos EUA. Além disso, eles foram os pioneiros como a primeira banda de apoio a ter seu próprio estúdio, uma empresa própria de publicação de direitos autorais e uma produtora musical.

Instrumentos utilizados em diversas gravações de hits famosos

Mais um pouco dos instrumentos do estúdio Muscle Shoals

A atuação deles no apoio e arranjos se tornaria um marco na história da música, tamanha a lista de hits de artistas como Wilson Pickett, Aretha Franklin, Staple Singers  e Etta James.

Leia também:
<<< Viagem de moto pelo Alabama >>>

Além disso, gravaram No Muscle Shoals Sound Studios artistas como The Rolling Stones, Traffic, Elton John, Boz Scaggs, Willie Nelson, Paul Simon e Bob Dylan.

Por lá, o Stones gravaram músicas como “Brown Sugar”, “Wild Horses. Dizem até que Keith Richard escreveu Wild Horses no banheiro do estúdio. Você acredita? Certamente é de se pensar. Afinal, para compor baste sentimento. Não é mesmo.

Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama

Mais uma selfie – já quase fim de noite e a gente no templo da música

Nota fiscal paga pela banda The Rolling Stones

Aqui, a nota fiscal paga por Mick Jagger. O estúdio ainda funciona, mas as gravações são limitadas e tem que passar por um processo de aprovação. O museu tem um tour guiado e é mantido e conservado pela “Muscle Shoals Music Foundation”.

Mais informações no https://muscleshoalssoundstudio.org/.

SEGURO VIAGEM PARA OS EUA. DEVO FAZER?

A resposta é que, apesar do seguro de viagem não ser obrigatório para se viajar aos Estados Unidos e você conseguir circular sem problemas entre as cidades, é altamente recomendável que você faça a contratação de um seguro. Ou seja, mais uma maneira de garantir proteção caso tenha algum imprevisto durante a sua viagem.

Um dos pontos que devem ser observados da necessidade de contratação de um seguro de viagem para os Estados Unidos é que não existe no país um sistema de saúde pública como existe no Brasil, no caso o SUS. Ou seja, se você sofrer algum tipo de acidente, doença ou dor, por mais simples que pareça, você pode acabar precisando procurar um atendimento médico e tendo que pagar por ele. O que não é barato e vai gerar um custo extra para a viagem.

Viaje tranquilo com um seguro de viagem com ampla cobertura.

Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama

Não se preocupe durante sua viagem. Contrate um seguro!

Como funciona o Seguro de Viagem?

O funcionamento do seguro poderá variar dependendo da seguradora de sua preferência. Mas, geralmente as seguradoras disponibilizam um número de telefone para contato. Ou seja, caso tenha a necessidade de algum tipo de atendimento, está garantido!

Por exemplo, se houver necessidade de atendimento médico, eles fornecerão uma lista de hospitais ou clinicas médicas que podem ser usadas, podendo até enviar um médico diretamente ao seu hotel.

Veja também sobre as vantagens de ter seguro de viagem.

Conheça a Flórida em uma road trip - carro

<<O QUE FAZER EM SEBRING>>

<<O QUE FAZER EM ST. PETE CLEARWATER>>

<<ONDE FICA ADVENTURE COAST>>

<<O QUE FAZER EM DAYTONA BEACH>>

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

Não esqueça de fazer o seu seguro antes de viajar. Aliás, qual será o seu próximo destino?

O TurismoEtc viajou a convite do Turismo do Alabama com seguro GTA e apoio da Delta Airlines.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário