Jerusalém, em Israel, realiza Festival de Luzes

N°.20180612

Por: Claudio Schapochnik

Evento anual é gratuito e oferece uma maneira diferente de aproveitar a noite nas ruas da Cidade Velha de Jerusalém, a capital de Israel

Um das instalações montadas para o festival: Arclight, de Kaleidoscale Matsy and Studio Workshop China and Australia (fotos divulgação/Ministério do Turismo de Israel)

Vai viajar no final deste mês de junho ou no início de julho para Israel? Olha só o que você pode colocar na sua agenda, se visitar a capital do país, Jerusalém. Entre 27 de junho e 5 de julho ocorre a 10º edição do Festival Internacional de Luzes de Jerusalém. O evento anual e gratuito reúne 35 instalações de luzes criadas por artistas do mundo todo nas ruas da Cidade Velha.

Os destaques dessa edição incluem uma “floresta” feita a partir de 1.900 ramos iluminados e uma parede interativa de grafite de água e luz com dez metros de comprimento.

A escultura interativa Dundu

Artistas do Kryotaclas and Syroluma, da Alemanha

A obra Cathedral of Mirrors

A obra On the wings of Freedom, de Aether e Hemerra (Reino Unido)

O festival tem diferentes percursos, cada um marcado por uma luz de cor diferente, ajudando a movimentação dos visitantes de uma instalação para outra. Detalhes sobre as peças expostas ao longo de cada percurso ficam disponíveis para que cada um escolha uma rota com base em suas preferências.

Outro trabalho que será exibido nos muros da Cidade Velha

O festival ocorre das 20h às 23h de domingo a quinta-feira, e das 21h à meia-noite no sábado.

Site: www.goisrael.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário