Cultura e tradição simplista em Dubai

N°.20190111

Por: Luciano Palumbo

Conheça o Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding, lugar que preserva, ensina e multiplica amantes da cultura Emirati

Quando você viaja qual o seu interesse? Apenas curtir dias de descanso, explorando os atrativos turísticos do destino ou explorar a cultura e a história dos lugares por onde passa? Em Dubai, no Emirados Árabes Unidos, estes atrativos se unem à tradição e logo misturam ao modernismo regado à tecnologia e ao luxo.

Entrada do distrito de Al Fahidi, onde fica o Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding

Quer ver tudo isso no mesmo lugar? Então reserve um tempo para conhecer o Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding. Ou seja, um lugar que preserva, ensina e multiplica amantes da cultura Emirati. Ali, questões comuns como os porquês das vestes e casamento, leis, princípios e culto, por exemplo, ganham contexto somados à rica história existente.

Veja também como é voar de Emirates para Dubai.

O centro cultural está localizado na Casa de Vento (lá o ar-condicionado é natura), no histórico Distrito Al Fahidi, no Bur Dubai. Portanto, segundo o diretor do Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding, Abdulla bin Eisa Al Serkal, o centro está fundamentado sobre a cultura Emirati e o islã.

VAI VIAJAR PARA DUBAI? ENTÃO ENCONTRE AQUI O SEU HOTEL
JÁ TEM O SEU AÉREO? CONSULTE VALORES
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

“Nós oferecemos uma grade de atividades diferenciada aos visitantes. Ou seja, desde cozinha tradicional a conversas com cidadãos [emiratis] locais”, disse referindo-se ao objetivo de construir pontes entre diferentes culturas e ajudar os visitantes e expatriados a compreender as tradições e costumes da região.

Abdulla bin Eisa Al Serkal, diretor do centro cultural em Dubai

Logo na chegada, uma celebração da cultura islâmica

Aulas de história, religião e costumes pelo distrito de Al Fahidi

Com o lema “open doors, open minds” (portas abertas, mentes abertas) e um ambiente bem descontraído, não há uma pergunta que fique sem resposta por mais sutil que seja, ou não! “Buscamos mostrar as questões que envolvem nossa cultura e nosso dia a dia. Nossos hábitos alimentares, vestimentas, questões familiares e religiosas. Nosso principal está na desmistificação, conscientização e o entendimento de elementos culturais associados aos povos árabes e ao islã”, disse.

Veja opções de hospedagem em Dubai.

TOURS

O local oferece uma série de programas para visitação. Já na entrada, o visitante recebe uma aula sobre os costumes locais. Depois de um pequeno bate papo, saímos então para a visitação da mesquita Diwan Mosque e, ali, conhecer um pouco mais sobre a religiosidade, o Alcorão, a Meca e outras curiosidades e beleza da cultura islâmica.

NÃO VIAJE SEM SEGURO, OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI

Além disso, no bate papo entre o café da manhã, temas como a diferença e importância dos vestuários oficiais como o Hijab, Niqab, Burqaa, Abaya, Chador e afins entram em questão. Educação e sexualidade. Princípio e o casamento com mais de uma mulher. “Em um ambiente descontraído e com cara de família apresentamos nossos costumes aos visitantes. Sempre de mentes e portas abertas”, comentou Abdulla.

Parte do processo de limpeza para purificação antes de entrar no templo

Abdulla ensina sobre religião e detalhes do Alcorão aos visitantes da Diwan Mosque

Abdulla bin Eisa Al Serkal em oração na Diwan Mosque

Prato típico da gastronomia árabe com chabab e ligamat. Uma delícia

Avisita termina num delicioso brunch. Típico da cultura árabe

Na volta, um brunch especial com chabab – espécie de panqueca Emirati feita com farinha, ovos, açúcar e especiarias como cardamomo para adicionar sabor e açafrão para cor e ligamat – doce tradicional dos Emirados. Lembra um bolinho de chuva (mas é muito mais gostoso). Tudo isso regado a muito chai e tâmaras da região.

Confira também: Uma experiência no deserto de Dubai.

Entre as opções de visitas, estão os programas Heritage Tours, Refeições Culturais, Creekside Tours, Escolas e Universidades, Vista a Mesquita de Jumeirah, Consciência Cultural e Aulas de Árabe; além disso há eventos sazonais.

Mais informações pelo site www.cultures.ae.

O TurismoEtc viajou para Dubai a convite da Interamerican Network (Discover Dubai Estudy Mission), voando na executiva da Emirates e com seguro viagem da Intermac Assistence

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Decolar.com tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Avianca Outubro

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário