fbpx

Cultura atrai turistas a Puebla, no México

N°.20180429

Por: Da Redação

Isabel Maritorena, da Secretaria de Turismo e Cultura de Puebla, no estando do Estado no Tianguis Turístico

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Mazatlán/México

“Puebla não tem praia, e acredito que deve ser visitada para se conhecer e entender mais a história e a cultura deste rico país que é o México.” A análise feita ao TurismoEtc é da sudiretora de Difusão da Secretaria de Cultura e Turismo de Puebla, a capital do Estado de mesmo nome, Isabel Maritorena.

Distante cerca de 2h de carro ao sul da Cidade do México, Puebla oferece muito patrimônio histórico, sobretudo as igrejas locais – muitas com paredes e arte sacra feitas também com folhas de ouro –, boa hotelaria e ótimos museus. Um destes é o incrível Museu Internacional do Barroco, que aborda o estilo de arte em diversos meios.

Em relação à culinária, “Puebla tem uma população orgulhosa de sua gastronomia, e os turistas vão gostar muito”, destaca Isabel. Um exemplo é o mole poblano, molho produzido a partir de cerca de 30 ingredientes.

Torres da Catedral de Puebla

O mole poblano em prato servido em Puebla

Para os brasileiros, Isabel recomenda que passem um mínimo de duas noites. “O número de turistas do Brasil é muito pequeno ainda, mas tenho certeza de que eles vão gostar de nossa cidade”, completa a subdiretora.

Atualmente o ranking de visitantes internacionais na cidade tem nos primeiros lugares turistas dos Estados Unidos, do Canadá e da Alemanha – em relação ao país europeu, a explicação é que Puebla tem as duas maiores fábricas de carros da Volkswagen e da Audi fora do território alemão.

Detalhe do estande na feira de turismo

“Vale destacar que a revista Forbes apontou Puebla como uma das dez cidades mais cool do mundo em 2018”, recorda Isabel. “Venham nos visitar, brasileiros, vocês irão adorar!”

A diretora conversou com a reportagem durante o Tianguis Turístico, maior feira profissional mexicana de turismo. O evento ocorreu entre os dias 15 e 18 deste mês de abril.

Uma das salas do Museu Internacional do Barroco: visita imperdível

Cerâmicas da casa Uriarte, que produz desde 1824 em Puebla: há visitas guiadas grátis

Mais informações: www.oaxaca.travel.

O TurismoEtc viajou a convite do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), com seguro de viagem GTA

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário