Atlantica dita conceito de hospedagem com bandeira “Red”

N°.20170824

Por: Luciano Palumbo

Fachada do Radisson Red Campinas, o terceiro no mundo e primeiro na América Latina. O empreendimento recebeu investimento de R$ 70 milhões

A Atlantica Hotels chega com novidade neste segundo semestre em Campinas, interior de São Paulo. Com um novo conceito sobre hotelaria, a companhia que administra 88 hotéis no Brasil apresenta a primeira unidade da América Latina do Radisson Red, empreendimento que oferece uma proposta diferenciada de hospedagem com conceitos de moda, arte, música e, mais, interatividade e conectividade.

O novo padrão traz diversas quebras de paradigmas dentro da hotelaria nacional e internacional. O primeiro deles, e acredito que o mais impactante, é a ausência de recepção ou dos padrões normais de atendimento dentro de um hotel. Além disso, a imagem e personalidade do staff com uniformes modernos e conectados ao ambiente traduzem, literalmente, a proposta do novo empreendimento da Atlantica Hotels.

“O Radisson Red Campinas é o modelo mais atual de uma estada casual, sem padrões tradicionais de atendimento. Para promover esta experiência inédita, por exemplo, o hotel, além de contar com ambientes conectados virtualmente, estabelece também um novo tipo de check-in, sem a clássica recepção com bancadas e cadeiras”, afirma a curadora e gerente Geral do Hotel, Fabiana Conde. No local, o staff descolado e antenado com as novidades digitais está altamente treinado para “socorrer” os hóspedes em qualquer situação.

NOVIDADE
A proposta é muito diferente mesmo. Depois de mais de dois anos de desenvolvimento e construção e R$ 70 milhões de investimento, o hotel localizado no bairro de Cambuí, em Campinas, abre suas portas com um novo conceito na cidade. O Radisson Red Campinas é o terceiro da marca no mundo, juntando-se ao Radisson Red Bruxelas, da Bélgica, e ao Radisson Red Mineápolis, dos Estados Unidos.

Categorizado como Lifestyle, o Radisson Red Campinas não se caracteriza como uma “submarca” da bandeira Radisson, ele é, com certeza, um novo produto da rede hoteleira. O hotel tem um apelo focado em experiências personalizadas voltadas a viajantes altamente conectados e com necessidade de serviços ágeis. “A interatividade e a conectividade são duas fortes características da bandeira. O hotel funciona no ciberespaço, fomentando o uso dos dispositivos móveis para auxiliar a mobilidade do viajante e facilitar a prestação de serviços antes, durante e após a estada no hotel”, diz o diretor executivo de Operações, Guilherme Martini.

Outro ângulo do studio (foto Divulgação)

Vista de um dos studios do hotel (foto Divulgação)

CONECTIVIDADE
Além do wi-fi gratuito e de alta velocidade em todos os estúdios – são 185 no total e divididos em três diferentes categorias – o hotel disponibilizará um aplicativo em que o hóspede poderá antecipar check-in e check-out, se comunicar com qualquer setor do hotel por meio de envio de mensagens e, ainda, acessar o cardápio do restaurante para fazer pedidos.

“A marca também enfatiza a adesão ao paperless, incentivando, desta forma, o uso de documentos e informações ao hóspede exclusivamente em formato eletrônico”, afirma a curadora Fabiana Conde.  As acomodações também estão equipadas e informatizadas com bancada de trabalho e conexão para internet wireless cortesia, TV com canais a cabo, ar condicionado, frigobar completo e room service.

Pensando na sociabilização, o hotel disponibilizará brevemente um aplicativo para que todos os hóspedes possam se conectar entre si, por exemplo. No lobby, há um videowall interativo em que o hóspede pode ver o RedArt – telas e fotos de artistas locais – e, ainda, explorar pontos de interesse próximos ao hotel, como restaurantes, bares, cinemas, entre outros atrativos.

Espaço destinado a pequenas reuniões e eventos corporativos e de entretenimento (fotos Divulgação)

Espaços amplos para acomodações de até duas pessoas

Detalhe dos serviços e da filosofia paperless do Radisson Red

LAYOUT
Por se tratar de um novo momento da hotelaria – plugada, conectada e interativa – o hotel apresenta um novo “layout” também. O design de todas as dependências, inclusive os apartamentos do hotel exibem peças do movimento e do estilo Pop Art, imprimindo nestes ambientes um caráter pós-moderno, alinhado à cultura ocidental e globalizada. O hotel, portanto, surge como uma opção para exposições de arte com a possibilidade de promover, periodicamente, mudanças nos trabalhos.

No lobby, há uma estrutura em forma de colmeia, adornando todo o mobiliário composto por elementos vermelhos. Tanto o hall dos elevadores quanto os corredores de acesso aos apartamentos são decorados por imagens indicativas e com mensagens, denotando um moderno, em um ambiente digital.

RESTAURANTE
Com uma cozinha arrojada e bem saborosa, o restaurante Rod Great Food & Wicked Fun, do Radisson Red Campinas apresenta diversos pratos da alta gastronomia em uma leitura contemporânea, onde poderão ser atendidas até 80 pessoas. Liderado pelos mesmos investidores do badalado Grainne’s Irish Pub, casa consolidada na cidade e inspirada nos legítimos Pubs Irlandeses, o Rod (“vermelho” em irlandês) oferece uma atmosfera única de bar+lounge+salão+deck.

ÁREA DE EVENTOS
Com entrada exclusiva, a área de eventos reúne três salas de reunião, com  metragens entre 17m² a 66m², cuja capacidade total é de 113 lugares em auditório. Todas as salas possuem pé direito alto, ar condicionado e equipamentos multimídia de última geração. Compõem o ambiente, amplo foyer e toaletes. Uma das salas traz como conceito Eventos & Games Studio, apresentando um layout flexível, que permite a mudança de móveis.

Entrada do Rod Great Food & Wicked Fun, restaurante com pegada de Pub Irlandês

Deck ligado ao Rod

Uma das salas de eventos do empreendimento (foto Divulgação)

Espaço fitness bem equipado e com uma vista incrível de Campinas (foto Divulgação)

Área da sauna

Piscina do Radisson Red

FITNESS CENTER
No 21º andar e com bela vista panorâmica, o fitness center apresenta uma gama completa de modernos equipamentos, entre os quais esteiras, estação de musculação, bicicleta e alteres.  Este é o quarto hotel da rede em Campinas, onde a Atlantica Hotels já administra o Go Inn Campinas, Comfort Suites Campinas e Sleep Inn Galleria, com oferta total, incluindo o Radisson Red, de 640 apartamentos.

SERVIÇO:
Endereço: Av. Júlio de Mesquita, 705
Bairro: Cambuí
Campinas – SP – CEP 13.025-061
Tel.: (19) 3500-0860
Informações: www.radissonredcampinas.com.br
Reservas: reservas.rrcp@atlanticahotels.com.br

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário