fbpx

Conheça Alentejo (Portugal) em um roteiro de bicicleta

Data: 10/09/2019

Por: Gabriela Olegário

Viaje de bicicleta pelo Alentejo, maior região de Portugal que tem cenários inesquecíveis para explorar sobre duas rodas

O Alentejo, maior região de Portugal, encanta turistas do mundo todo com seu patrimônio histórico, natureza e hotéis e restaurantes incríveis. As paisagens são de tirar o fôlego, e uma ótima maneira de desfrutar ao máximo delas é viajando de bicicleta.

São inúmeros roteiros possíveis, percorrendo curtas ou longas distâncias, com muita ou pouca variação de altitude e duração maior ou menor.

bicicleta pelo Alentejo

É possível curtir cenários deslumbrantes, integrar-se à natureza e ainda visitar diversos destinos (fotos divulgação/Turismo do Alentejo)

Roteiro de bicicleta pelo Alentejo:

Um bom roteiro, por exemplo, é o caminho entre a cidade de Santiago do Cacém e Odemira, com paradas em Sines e Vila Nova de Milfontes, um trajeto que soma cerca de 76 quilômetros. O ponto de partida, Santiago do Cacém, é encantador. Ou seja, está situado em uma colina e lar de uma bela igreja matriz e um grandioso castelo medieval, de onde se tem uma vista estupenda para os arredores.

De lá até o próximo destino são 17 quilômetros em descida. Sines é uma antiga vila de pescadores cercada por 30 quilômetros de praias para todos os gostos: há a urbana Vasco da Gama, a isolada praia de Morgavel ou a praia de São Torpes, que possui água morna. Certamente você irá se encantar. 😉

ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Baluarque do Castelo, em Sines

Saindo de Sines, são 33 quilômetros até Vila Nova de Milfontes, que é um simpático vilarejo. Além disso, também rodeado por praias bonitas. Possui um centro histórico encantador e um belo farol.

Outros 26 quilômetros conectam Vila Nova de Milfontes ao ponto final do roteiro, Odemira. Esta vila tem casinhas muito brancas orientadas para o rio, onde se encontram diversos artesãos de cestos, móveis, cerâmica e tecelagem.

Aliás, o rio marca a paisagem da cidade e pede um passeio de canoa ou barco, uma ótima maneira de encerrar a viagem.

LEIA TAMBÉM:
Cinco hospedagens de luxo no Alentejo
Portugal: um roteiro de fé pelo Alentejo
Viagem em família no Centro de Portugal

Outra opção possível em bicicleta é partir de Elvas até Évora, passando por Vila Viçosa, Estremoz e Evoramonte. Enquanto o primeiro roteiro passa por vilas e vilarejos, esta opção passa por importantes cidades alentejanas que esbanjam, principalmente, um importante patrimônio histórico.

A primeira é Elvas, uma das mais impressionantes cidades fortificadas do mundo. Em seguida, a primeira parada é Vila Viçosa, a 34 quilômetros, com algumas subidas no caminho. O destino é conhecido como “a princesa do Alentejo”, uma grande produtora de mármore.

Roteiro passa por Elvas, uma das mais impressionantes cidades fortificadas do mundo

SEGURANÇA: << Seguro de viagem para Europa: como escolher >>

O trajeto entre Vila Viçosa e Estremoz é mais curto, com 18 quilômetros, e a cidade parece uma vila encantada. Seu centro histórico tem charmosas ruas de pedras e casinhas brancas, e no topo está a Torre das Três Coroas.

Mais 17 quilômetros levam até Evoramonte, uma pequena vila dividida entre zona baixa e vila medieval. Por fim, basta pedalar mais 29 quilômetros para chegar a Évora, uma das principais cidades alentejanas. Lá estão alguns dos melhores restaurantes da região.

Para mais informações, acesse: www.turismodoalentejo.com.br.

Vai planejar a sua próxima viagem? 
Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

bicicleta pelo Alentejo

Certamente você não vai querer ficar sem internet

INTERNET NO EXTERIOR

Consegue imaginar ficar sem um chip de telefone no exterior? Então saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado.

ALUGUE SEU CARRO

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Portanto, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars😉

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento.

Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

bicicleta pelo Alentejo

Certamente você não vai querer ficar desprotegido na sua viagem

SEGURO VIAGEM

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário