fbpx
Search
Turismo ETC

Visite a famosa praia de Tambaba (PB)

Publicado por: Da Redação / Atualizado em: 28/12/2018

A praia de Tambaba, situada no litoral Sul da Paraíba, a partir da capital, João Pessoa, é bem democrática

Finalmente conheci a famosa praia de Tambaba – não a parte naturista, ou seja, a área aberta somente àqueles que ficam nus, criada em 1991. Localizada no litoral Sul da Paraíba, a partir da capital, João Pessoa, a praia é bem democrática. Portanto, atende os trajados de biquíni, maiô, sunga e bermuda e os peladões e as peladonas que querem tomar banho de mar.

A piscina que me diverti em Tambaba

A praia de Tambaba foi a última que visitei na minha visita ao litoral Sul paraibano, em um dia lindo de sol e calor. Mas, o que me chamou a atenção, além da área exclusiva para o naturismo, que é bem sinalizada, é a quantidade de pedras de origem vulcânica.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
COMPRE SEU AÉREO

Estas pedras, na minha interpretação, formam duas figuras: uma que lembra um pedaço de chave de fenda e uma que lembra um javali.

Chave de fenda ou a boca de um bicho – a imaginação voa
A pedra que achei parecida com um javali

Estas mesmas pedras formam uma deliciosa piscina. Então fiquei lá alguns minutos. Estava uma delícia! Como a pedra de origem vulcânica é bem furada, lembrando um queijo suíço, observei os pequenos caranguejos verdes que vivem nestes espaços.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO DURANTE SUAS VIAGENS.

Ao lado desta piscina natural fica a entrada para o lado autorizado à prática do nudismo – com 600 metros de extensão. Há várias regras para entrar lá. Sendo que duas das principais são: ficar de fato nu e a proibição de entrar homem sozinho.

A placa avisa
Caranguejinho entre as fendas das rochas de origem vulcânica em Tambaba
Raiz seca e branca: lembra obra do artista plástico Frans Krajcberg (1921-2017)

De acordo com a Federação Brasileira de Naturismo, fundada em 1988, também é proibido fotografar, gravar ou filmar outros naturistas, sem a permissão dos mesmos e causar constrangimento pela prática de atitudes inadequadas (como práticas sexuais). Para mais informações sobre naturismo, acesse www.fbrn.com.br.

Será que voltaria a Tambaba para conhecer a outra parte, a dedicada ao naturismo? Caso minha esposa também topar, quem sabe um dia.

ASSISTA AO VÍDEO

O coqueiro isolado: brincadeiras da natureza em Tambaba

O TurismoEtc viajou com o apoio do Festival JPA, Avianca Brasil, Hplus Hotelaria, Nord Hotéis e PBTur

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top