fbpx
Turismo ETC

Buenos Aires: encantos que vão muito além do tango

Publicado por: Da Redação / Publicado em: 21/11/2017

#PUBLIEDITORIAL

Cidade oferece diversas atrações para os turistas que irão aproveitar as férias, o Natal e o Ano Novo

Vista da Casa Rosada em Buenos Aires, na Argentina (fotos divulgação)

Entre os lugares mais visitados da América do Sul, especialmente por brasileiros – a cada dez estrangeiros três são do Brasil -, Buenos Aires é uma cidade com diversos encantos e várias atrações para todos os gostos. Além do famoso tango, a arte, a gastronomia e a arquitetura são só algumas das opções mais tradicionais que o destino oferece. Com referências na arquitetura e até no estilo de vida porteño, os turistas se sentem quase que em um pedacinho da Europa na América do Sul, e mesmo quem já visitou sempre têm novos motivos para viajar para a capital argentina.

Os turistas interessados em passar um período das férias, ou mesmo as festas de fim de ano em Buenos Aires, encontrarão muitas opções que variam desde visita guiada gratuita até tradicionais festas da virada. Além disso, a cidade conta com um lado B na estilosa região de Palermo. Por lá estão os principais restaurantes de alta gastronomia, lojas que ditam a moda do país para quem não dispensa as compras, as melhores opções de bares e excelentes opções de hospedagem.

O bairro Palermo Soho, por exemplo, já foi a escolha do aclamado diretor de cinema Francis F. Coppola, que morou na cidade por dois anos e transformou sua mansão no hotel boutique Be Jardín Escondido by Coppola. Oferecendo uma experiência de hospedagem totalmente inovadora, conta com sete suítes exclusivas. Os hóspedes podem vivenciar como era o dia a dia do cineasta e sua família, pois objetos de decoração escolhidos pessoalmente por eles, artigos como livros e DVD’s, e até mesmo o belo jardim que dá nome ao hotel, continuam exatamente como eram na época em que viveram ali.

Vista da suíte do Be Jardín Escondido By Coppola
Suíte Coppola, do BE Jardín Escondído by Coppola
O hotel tem diversos objetos escolhidos por Coppola e sua família

Entre as atrações ainda pouco exploradas da cidade, uma para agradar os degustadores de bons drinques é a Buenos Aires Coquetelaria. A Argentina tem muita experiência no assunto e entre a década de 30 e 60, seus bartenders colocaram o país no pódio mundial da coquetelaria. Agora os novos profissionais trabalham em conjunto para que os turistas possam conhecer essa parte da história.

São mais de 40 bares espalhados pela cidade que servem diferentes opções de coquetéis, todos listados sempre juntos para que o visitante possa eleger seus preferidos. O grande diferencial desse movimento são as “categorias” dos bares, que vão de populares, passando pelos clássicos, modernos e de hotéis até chegar nos secretos – que são aqueles impossíveis de se ver assim só passando pela rua. Para conferir a lista completa de bares, acesse o link.

Atrações ao ar livre também fazem parte do cenário porteño. Com mais de 250 espaços verdes, Buenos Aires tem uma qualidade de vida muito superior a outras grandes cidades da América do Sul. Ao visitar a cidade pela primeira vez, chama a atenção a quantidade de pessoas nestes espaços praticando esportes, caminhando ou simplesmente passeando. Sem falar do futebol, que claro é paixão nacional, os argentinos também têm grande apreço pelo polo, uma herança inglesa.

Nicky Harisson: um bar escondido atrás de um restaurante japonês
Bar 878: uísques clássicos e drinques exóticos
A cidade possui muitas áreas verdes espalhadas pelo altos edifícios
Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires

Quem for visitar a cidade nesta época do ano, além do clima agradável para os passeios ao ar livre poderá prestigiar uma partida do esporte, que tem sua temporada de elite “Triple Corona” entre setembro e dezembro. É com certeza uma experiência diferente para os brasileiros.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top