fbpx
Search
Turismo ETC

Azul permite transporte de pets a bordo de voos nacionais

Publicado por: Luciano Palumbo / Atualizado em: 16/05/2019

Para quem for viajar dentro do País, a Azul tem uma grande novidade: agora é possível transportar seus pets a bordo de voos nacionais. Confira as regras

Para que os clientes não se separem de seus pets durante o voo, a Azul traz recomendações para o embarque em voos nacionais. Aliás, um ponto importante que vale a atenção daqueles que pretendem viajar durante as férias é o peso do animal. Assim como o do contêiner, que não podem exceder 5 kg. Confira outros detalhes.

Azul; pets; voos nacionais
(foto divulgação)

Os animais precisam ter mais de quatro meses para viajar e ficar acomodados dentro do contêiner, entre os pés de seu dono. Além disso, são permitidos no máximo três pets a bordo e o cliente pode levar apenas um por voo. Aliás, a taxa de serviço cobrada é de R$ 200.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

A Azul pede a seus clientes que sempre levem o comprovante de vacinação antirrábica e o atestado de saúde do animal. Tendo sido emitido por um médico veterinário e com validade de até dez dias da data da emissão. Mas vale lembrar que em voos internacionais o transporte de animais ainda não é permitido.

Azul; pets; voos nacionais
(foto divulgação)

Leia também:
<<< Azul pousa em Aracati e abre 103ª base >>>
<<< Azul vai operar rota Campinas-Belém >>>
<<< Azul e Disney World abrem espaço kids >>>

Peso

O peso total (animal + contêiner) deve ser de, no máximo, 5 kg.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Caixa de transporte

Contêiner rígido (fibra ou plástico) ou mala flexível (com hastes internas de metal para reforçar a estrutura). Ambos devem ter pisos absorventes de fezes e urina. Dimensões: máximo 43 cm de comprimento, 31,5 cm de largura e 20 cm de altura.

Quer rodar por ai, mas sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Documentos exigidos

Por fim, não esqueça o comprovante da vacinação antirrábica com o nome do laboratório produtor, tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. Aliás, a vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque. Também é necessário atestado de saúde do animal emitido por médico veterinário com validade de dez dias da data de emissão. Mas existem exceções, como viagens com destino a Fernando de Noronha. Além da documentação, ainda é necessária a autorização de entrada de animais na ilha.

Consulte o site para mais detalhes www.voeazul.com.br

Azul; pets; voos nacionais

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip, ou seja, o seguro de viagem.

O seguro viagem não deve ser feito apenas para destinos internacionais, imprevistos podem ocorrer em qualquer lugar. Assim sendo, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top