fbpx

Alemanha aposta no verão sobre rodas

Data: 15/06/2016

Por: Luciano Palumbo

Turismo de bike na Alemanha - (Foto: DZT)

Turismo de bike na Alemanha – (Foto: DZT)

Uma Alemanha de junho a outubro. Com uma expectativa grande sobre a temporada de verão – especialmente para o mercado brasileiro – o Centro de Turismo Alemão (DZT), apresentou no início da tarde desta quarta-feira, 15, alguns atrativos diferenciados para os amantes de bikes, motos, natureza e entretenimento.

São roteiros e atrativos especiais para as temporadas de primavera e verão que combinam esporte sobre rodas e lazer com inúmeras opções de entretenimento como festivais, peças de teatro, óperas, shows pirotécnicos, entre outros. Segundo a diretora do DZT no Brasil, Margaret Grantham, nesse período [de junho a outubro] há uma nova descoberta para o turismo em regiões ainda pouco explorada pelos brasileiros”, disse ressaltando o crescimento do turismo com bicicletas no país.

Atualmente, a Alemanha oferece 200 rotas de longa distância e milhares de quilômetros de ciclovias; entre as opções, trilhas que margeiam lagos e rios e atravessam a região dos vinhos, antigas fronteiras imperiais e muitas florestas. Para as bikes, são mais de 70 mil quilômetros de ciclovias certificadas pela Federação dos Ciclistas Alemães (ADFC). “Para os ciclistas, as rotas pelo Vale do Rio Tauber e pelo Castelo Neuschwanstein, são incríveis e premiadas pela ADFC”, afirmou.

Para os amantes das peladas, existem hotéis e pousadas especializados ao longo das rotas. São estabelecimentos Bed & Bike, que atendem as necessidades específicas dos viajantes que exploram as paisagens naturais do país sobre duas rodas.

Margaret Grantham, do DZT

Margaret Grantham, do DZT

Floresta Negra, na Alemanha

Floresta Negra, na Alemanha

NATUREZA
Além disso, um dos locais destacados durante a apresentação do DZT, foi o Parque Nacional da Floresta Negra. O local – que leva o nome e a fama da sobremesa – oferece inúmeros atrativos para turismo de natureza, esportes e lazer. Além disso, os amantes das motocicletas podem se deliciar na Rota Panorâmica, segundo a diretora do DZT. “Para quem gosta de moto, essa rota é incrível são paisagens sobre a planície do rio Reno”, disse. Outro local que não deve deixar de ser visitado é a Suíça-Saxônica – região reaberta para turistas há 25 anos, depois da queda do muro de Berlim. “Região é intocada, protegida e conhecida pelos cânions.

FESTIVAIS
O país ainda disponibiliza uma agenda cultural incrível entre os meses de junho a outubro. De festivais de ópera à Bienal de Arte, passando por festas dedicadas a Elvis Presley e corridas de bicicleta, a Alemanha tem uma impressionante variedade de eventos culturais. A programação é especialmente intensa nos meses de verão. Nesse período, é possível combinar cultura e natureza de maneira única, seja mergulhando num lago à luz de velas ou apreciando as composições de Richard Wagner. O fechamento da temporada fica por conta da Oktoberfest, em Munique.

Mais informações pelo site www.germany.travel.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário