fbpx
Turismo ETC

Jungfrau Railway leva visitantes às mais belas paisagens da Suíça 

Publicado por: Da Redação / Publicado em: 01/02/2016
Estação da Jungfrau Railway - (Foto: Wikimedia Commons)
Estação da Jungfrau Railway  (fotos Wikimedia Commons)

Os fãs de destinos montanhosos não podem deixar de conhecer a Suíça, país conhecido pelo charme, pela grande oferta de atrações e perfeito para a prática de esportes de inverno. Para desbravar tantas belezas, nada como perco percorrer a Jungfrau Railway, a ferrovia mais alta da Europa e que opera desde 1912.

A história da ferrovia é épica. Idealizada pelo magnata e industrial suíço Adolf Guyer-Zeller, a Jungfrau Railway levou 16 anos para ser construída, com um orçamento de 15 milhões de francos suíços – o dobro do estimado. São pouco mais de 9 quilômetros, com um impressionante túnel escavado em Eiger e Mönch, as montanhas-símbolo da região.

O percurso se inicia na estação de Kleine Scheidegg, a 2.060 metros de altitude. Em Eiger Glacier, a 2.300 metros de altitude, começa o Jungfrau Tunnel. A vista é magnífica: de duas impressionantes janelas panorâmicas de vidro, os visitantes têm uma visão única dos Alpes. A Jungfraujoch – Top of Europe, a estação de trem mais alta da Europa e ponto final da Jungfrau Railway, é um patrimônio Mundial da Unesco e o principal passeio de toda a Suíça.

A 3.454 metros de altitude há neve o ano inteiro, além de plataforma de observação, palácio de gelo, o circuito temático Alpine Sensation e, no verão, parque na neve, o Snow Fun – Top Of Europe.

jungfraurailways Jungfrau,_Swiss_Alps,_Dog_Station Kleine_Scheidegg_-_Jungfraubahn_Doppeltriebwagen_211 Sphinx_ObservatoriumA dica é reservar um dia inteiro, para que seja possível conhecer os principais vilarejos do percurso e não apenas fazer as baldeações necessárias. Vale ressaltar que o passeio começa na estação de Interlaken, em uma linha convencional, com baldeação em Lauterbrunnen ou Grindelwald, de onde parte outra atração da Companhia Jungfrau Railway: a First Cliff Walk by Tissot. Trata-se de um circuito de caminhadas acessíveis a todos os tipos de viajantes, que inclui trilhas em penhasco, ponte suspensa por cordas e uma vertiginosa plataforma de observação, com vista para montanhas como a Eiger e geleiras impressionantes.

Para mais informações, acesse www.jungfrau.ch.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top