Passeio de barco exalta beleza do mar em Maceió

N°.20171207

Por: Claudio Schapochnik

Proa da lancha de 33 pés da Let´s Dive: ao fundo a barreira de coral que acompanha boa parte do litoral alagoano

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Maceió/AL

Na minha viagem a Maceió, há pouco mais de um mês e depois de 16 anos, fiz um passeio de barco em frente à praia de Pajuçara – portanto no perímetro urbano da cidade. O mais incrível do passeio foi ver como a água do mar é limpa e transparente e como varia dos tons de azul e verde. De fato, o maior patrimônio natural da capital alagoana é o mar e as praias.

O passeio foi oferecido pela escola de mergulho e único Padi Dive Center do Estado de Alagoas, a Let´s Dive. Padi é a sigla em inglês de Professional Association of Diving Instructor (Associação Profissional de Instrutores de Mergulho), organização fundada nos Estados Unidos e responsável por consolidar o sistema de ensino usado para a certificação de mergulho autônomo em todo o mundo.

Vista da orla de Maceió, com os prédios na praia de pajuçara

A diretora da Let´s Dive e mergulhadora, Fernanda Paiva

A lancha da Let´s Dive

A Let´s Dive foi fundada em 2011 pelo mergulhador profissional Luís Miguel Filipe e pela administradora de empresas Fernanda Paiva.

O passeio foi até a Piscina do Amor, distante cerca de 20 minutos de lancha da praia. Segundo Fernanda, “a profundidade máxima é de seis metros, com visibilidade que costuma rondar entre os cinco e os dez metros e temperatura da água a 27ºC”.

Pude ver da lancha da Let´s Dive, que desligou o motor próximo dos limites da piscina, uma água maravilhosa, transparente e devia estar uma delícia para dar um mergulho.

Jangada a caminho das piscinas naturais de Pajuçara

Jangadas ancoradas em piscina natural no mar de Pajuçara

Fernanda é natural de Resende (RJ) e trabalhou na Votorantim em São Paulo e São José dos Campos (SP). “Resolvi abandonar tudo e me dedicar ao mergulho. Já estou aqui em Maceió há dez anos e muito feliz”, diz a diretora da empresa.

Na volta à praia, deu para ver o verdadeiro desfile de jangadas que levam os turistas às piscinas naturais da praia de Pajuçara. Lindo!

Eu na lancha da Let´s Dive: delícia de passeio

Vista do farol de Maceió

Maceió também tem naufrágios. Enfim, se você é mergulhador é um prato cheio. E se não é, o passeio vale a pena também. Só a contemplação do mar e da cidade ao fundo já vale a pena.

SERVIÇO:
Let´s Dive – Escola de Mergulho
Tel. (82) 3316-5385
www.letsdive.com.br

O TurismoEtc viajou a convite da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Decolar.com tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Avianca agosto home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário