Passeio de barco exalta beleza do mar em Maceió

N°.20171207

Por: Claudio Schapochnik

Proa da lancha de 33 pés da Let´s Dive: ao fundo a barreira de coral que acompanha boa parte do litoral alagoano

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Maceió/AL

Na minha viagem a Maceió, há pouco mais de um mês e depois de 16 anos, fiz um passeio de barco em frente à praia de Pajuçara – portanto no perímetro urbano da cidade. O mais incrível do passeio foi ver como a água do mar é limpa e transparente e como varia dos tons de azul e verde. De fato, o maior patrimônio natural da capital alagoana é o mar e as praias.

O passeio foi oferecido pela escola de mergulho e único Padi Dive Center do Estado de Alagoas, a Let´s Dive. Padi é a sigla em inglês de Professional Association of Diving Instructor (Associação Profissional de Instrutores de Mergulho), organização fundada nos Estados Unidos e responsável por consolidar o sistema de ensino usado para a certificação de mergulho autônomo em todo o mundo.

Vista da orla de Maceió, com os prédios na praia de pajuçara

A diretora da Let´s Dive e mergulhadora, Fernanda Paiva

A lancha da Let´s Dive

A Let´s Dive foi fundada em 2011 pelo mergulhador profissional Luís Miguel Filipe e pela administradora de empresas Fernanda Paiva.

O passeio foi até a Piscina do Amor, distante cerca de 20 minutos de lancha da praia. Segundo Fernanda, “a profundidade máxima é de seis metros, com visibilidade que costuma rondar entre os cinco e os dez metros e temperatura da água a 27ºC”.

Pude ver da lancha da Let´s Dive, que desligou o motor próximo dos limites da piscina, uma água maravilhosa, transparente e devia estar uma delícia para dar um mergulho.

Jangada a caminho das piscinas naturais de Pajuçara

Jangadas ancoradas em piscina natural no mar de Pajuçara

Fernanda é natural de Resende (RJ) e trabalhou na Votorantim em São Paulo e São José dos Campos (SP). “Resolvi abandonar tudo e me dedicar ao mergulho. Já estou aqui em Maceió há dez anos e muito feliz”, diz a diretora da empresa.

Na volta à praia, deu para ver o verdadeiro desfile de jangadas que levam os turistas às piscinas naturais da praia de Pajuçara. Lindo!

Eu na lancha da Let´s Dive: delícia de passeio

Vista do farol de Maceió

Maceió também tem naufrágios. Enfim, se você é mergulhador é um prato cheio. E se não é, o passeio vale a pena também. Só a contemplação do mar e da cidade ao fundo já vale a pena.

SERVIÇO:
Let´s Dive – Escola de Mergulho
Tel. (82) 3316-5385
www.letsdive.com.br

O TurismoEtc viajou a convite da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió

HRH All Inclusive interna
Avianca – Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário