Le Postiche traz malas Echolac com exclusividade

N°.20171205

Por: Claudio Schapochnik

As malas da linha Effect

Maior rede de lojas de malas, bolsas e acessórios para vigem da América Latina, com 220 lojas no Brasil, a Le Postiche fechou contrato de exclusividade para vender os produtos da segunda maior marca de malas do mundo e a primeira na Ásia – a Echolac, do Japão. O anúncio da parceria exclusiva ocorreu hoje (terça-feira, dia 5 de dezembro) durante coletiva de imprensa na Japan House, equipamento cultural que o governo japonês abriu recentemente na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Daqui a uma semana, todas as nossas 220 lojas e o nosso site estarão vendendo as primeiras quatro linhas de malas da Echolac que trouxemos ao Brasil”, assegura a diretora comercial e de Marketing da Le Postiche, Alessandra Restaino.

As malas da linha Light, com três cores e tamanhos

“Nossa expectativa é a melhor possível, pois a marca Echolac é sinônimo de durabilidade; alta tecnologia; design, no caso italiano; ótima relação de custo benefício; e funcionalidade”, afirma o CEO da Le Postiche, Padula. “É um orgulho a Le Postiche trazer estes produtos com exclusividade, e estamos apostando que daqui a dois, três anos as malas da Echolac também serão campeãs de venda”, emenda o executivo.

Em relação aos preços das malas Echolac, Alessandra disse que será mais em conta que as da Samsonite. “Em torno de 20% mais baratas”, garante a diretora.

A mala da linha Techno: em vermelho e mais três cores, 100% em polipropileno

RESISTÊNCIA
As malas da Echolac são produzidas com ABS, policarbonato e polipropileno. “São materiais muito resistentes. A resistência é a principal característica que o consumidor busca quando vai comprar uma mala na loja”, enfatiza Padula.

“O ABS está presente na composição do para-choque de um automóvel, e o policarbonato é o mesmo produto utilizado na fabricação das janelas de aviões. As malas da Echolac têm muita pesquisa e muitos testes por trás, e por isso que a empresa pode garantir”, completa o CEO.

O CEO da Le Postiche, Padula, durante a apresentação

As quatro linhas que a Le Postiche trouxe para o mercado brasileiro da Echolac são: Effect Line, com quatro cores; Action Line, com duas cores e 100% policarbonato; Light Line, em três cores e tamanhos – pequena, com 2,2 kg, média, 3 kg, e grande, 3,7 kg; e Techno Line, em quatro cores, 100% polipropileno.

A marca Echolac foi criada em 1964 pelo japonês Reizo Koseiki, na época que era executivo do Grupo Mitsubishi, no Japão.

As malas preta e roxo são da linha Action

LE POSTICHE: 40 ANOS
A Le Postiche vai completar quatro décadas de fundação no próximo ano. “Estamos em quase todo o Brasil, com 220 pontos de venda, sendo 40 lojas próprias e 180 licenciadas e faturamos mais de R$ 400 milhões por ano”, diz Alessandra. “Somos Top of Mind no segmento em que atuamos”, enfatiza a diretora.

Segundo ela, as lojas vendem mais de 3 milhões de peças para mais de 2 milhões de clientes por ano. “Deste total de produtos, 500 mil são de malas e 600 mil de bolsas”, revela.

Padula e a diretora comercial e de Marketing da Le Postiche, Alessandra Restaino

Neste ano a Le Postiche abriu mais dez lojas. Para 2018, a estimativa de Alessandra é inaugurar outras 20. “Estamos repaginando alguns estabelecimentos, que se tornaram lojas-conceito, como a do Shopping Center Norte, em São Paulo, onde há vários serviços interessantes, além do visual inovador”, finaliza a diretora.

Site: www.lepostiche.com.br.

HRH All Inclusive interna
Avianca – Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário