A delícia do beach club Hibiscus em Ipióca (AL)

N°.20171206

Por: Claudio Schapochnik

Vista do Hibiscus desde a praia de Ipióca: beach club tem 225 metros de frente para o mar

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Maceió/AL

Acho bacana a cultura dos beach clubs. Você paga uma taxa para entrar e, em contrapartida, tem uma série de serviços a disposição, como guarda-sóis, cadeiras, espreguiçadeiras, segurança, banheiros limpos etc. E quando o beach club fica em uma das mais lindas praias de Maceió? Quem faz esta união é o Hibiscus, localizado dentro de um condomínio a cerca de 40 minutos de carro do núcleo turístico da cidade – leia-se o trio de praias urbanas Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Não conhecia o Hibiscus e adorei a infraestrutura. Além de ter tudo o que se precisa para passar o dia na praia – mas traga a sua toalha, ok? –, o beach club tem atividades para crianças (miniparque e piscina), música ao vivo de qualidade – que ótimo: funk, por exemplo, não é tocado! –; alimentação; passeios e atividades aquáticas; e serviço de massagens.

Frequentadores do Hibiscus se divertem no mar da praia de Ipióca: água limpa e tranquila

Tudo isto em meio a um terreno de 3,5 mil m2 repleto de coqueiros e com 225 metros de frente para a linda praia de Ipióca. Que é tranquila, pois por lá existe a faixa da barreira de coral que também ocorre em outras partes do litoral alagoano e pernambucano. Portanto, as ondas arrebentam na barreira; e da barreira até a areia, o mar é bem calmo, parece uma piscina. Mas lembre-se que você está no mar – todo o cuidado é pouco!

Hibiscus tem várias opções de diversão marinha, como stand ip paddle…

…ou passeio de barco

Há duas áreas no estabelecimento: um vip, chamado de Espaço Lounge, erguido sobre um deque de madeira de reflorestamento com 17 lounges que podem receber até dez pessoas cada, espreguiçadeiras, redes, duchas, sofás, mesinhas bistrôs e wi-fi; e o Espaço Beach – onde fiquei – , para até 750 pessoas, com guarda-sol, gazebos que comporta até seis pessoas, espreguiçadeiras, redes, bancos acolchoados, bares, restaurante, duchas, banheiros adulto e infantil, espaço para massagens (com agendamento de atendimento), parque com recreadores diariamente e piscina infantil, lojinhas de lembranças com produtos variados da marca Hibiscus e área para a diversão das crianças.

Placa dentro do beach club

Banda que toca ao vivo no Hibiscus: músicas de qualidade e em um volume que todos ouvem e podem conversar

Nas poucas horas em que fiquei no Hibiscus, um estabelecimento de sucesso do empresário de turismo Vanderlei Turatti, curti bastante o mar. Acho que fiquei metade do tempo por lá. Uma delícia! Também passei por uma revigorante massagem. Outra delícia! E, para completar, almocei um prato com camarões. A terceira delícia dentro do Hibiscus.

Na área gastronômica, pelo que vi, os pratos são generosos (dá para duas pessoas, no mínimo) e bonitos (são bem apresentados). Para o meu almoço, escolhi o Camarões Hibiscus: filés de camarões grandes salteados, tomates concassé e chips de bacon, acompanhados por arroz à grega e batatas sauté. Estava sensacional!

O prato Camarões Hibiscus: o meu delicioso almoço

O prato de risotto de camarão

Instalações dentro da área Espaço Beach

O cardápio contempla ainda porções, saladas, bebidas, drinques, peixes, frutos do mar, carnes, frango, petiscos e sobremesas.

E o empresário Turatti não para! Ele vai construir outra cozinha, reformar a piscina infantil e construir uma piscina para adultos. Ou seja, o Hibiscus vai ficar melhor ainda. Vale super a pena passar um dia por lá. Recomendo!

SERVIÇO:
Hibiscus Beach Club
Horário de funcionamento: diariamente, das 8h15 às 16h30
www.hibiscusbeachclub.com.br

O TurismoEtc viajou a convite da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió

HRH All Inclusive interna
HRH All Inclusive floorter

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário